PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Vôlei

Lili e Rebecca retribuem a torcida e são campeãs da 2ª etapa do Circuito BB

22 set 2013 - 12h10
(atualizado às 12h24)
Compartilhar

Contando com o massivo apoio das arquibancadas, a capixaba Lili e sua parceira Rebecca foram campeãs da segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia, em Vitória (ES). Elas derrotaram as experientes Juliana e Maria Elisa na decisão.

O jogo começou disputado, mas com toda a torcida presente a favor da dupla Lili/Rebecca. Juliana e Maria Elisa eram inclusive vaiadas quando partiam para o saque. O segundo tempo técnico chegou com 11-10 para Lili/Rebecca, mas Juliana/Maria Elisa viraram para 13-12 e chegaram a ganhar o apoio de uma parcela da plateia após um bloqueio de Juliana.

Entretanto, a canhota Rebecca entrou no jogo em seguida, se posicionou bem na defesa e forçou o braço nos ataques. Com isso, a dupla da capixaba Lili fechou o set em 21-17.

Juliana e Maria Elisa retornaram mais determinadas na parcial seguinte e conquistaram boa vantagem com 11-7 em dado momento. Rebecca apareceu no fim do jogo com ataques inteligentes e um bloqueio de Lili empatou o jogo em 19-19 para delírio da plateia. Em seguida, elas concluíram a virada com dois erros de Maria Elisa: 22-20.

- Eu não tenho palavras para descrever o meu sentimento. O meu melhor resultado aqui tinha sido um terceiro lugar. Foi uma virada incrível no segundo set. Mas a gente olhava e via a torcida acreditando, isso foi fundamental - explicou Lili após o jogo.

O título é o primeiro de Lili em sua cidade natal. Ao lado de Rebecca, ela não era campeã desde a etapa do Rio de Janeiro do Circuito 2012/2013, no qual brigaram pela ponta até o fim, mas o título ficou com Ágatha/Bárbara Seixas.

Na primeira etapa de 2013/2014, em Recife (PE), Lili e Rebecca também foram à final, mas perderam para Taiana e Talita. Tanto no masculino, quanto no feminino, elas formam a única dupla que esteve nas duas finais do circuito até então.

* O repórter viaja a convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade