9 eventos ao vivo

Locais avançam, e finais no ES deverão ter clima de Brasil x Argentina

21 set 2013
20h11
atualizado em 23/9/2013 às 20h04
  • separator
  • 0
  • comentários

Com um atleta da casa em cada final, as decisões da etapa do Espírito Santo do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, em arena montada na praia de Camburi, em Vitória (ES), deverão ter clima de Brasil x Argentina. Assim como visto durante as semifinais na noite deste sábado, a promessa é que a capixaba Lili, em parceria com Rebecca, assim como Bruno Schimidt, que joga ao lado de Pedro Solberg, tenham grande pressão da arquibancada sobre os "visitantes" por vitória dos donos da casa.

As semifinais do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, disputadas no fim da tarde e noite deste sábado, foram uma prévia do que ocorrerá no domingo: arquibancadas lotadas, gritos pelos atletas favoritos, vaias para adversários dos jogadores locais e muito barulho. Uma das queridinhas da casa, Lili foi a primeira jogar e, assim como nas quartas, precisou de uma virada para vencer com Rebecca por 2 sets a 1 (16/21, 21/17 e 15/10) as atuais campeãs do circuito Ágatha/Bárbara.

Assim como pela manhã, Lili, de novo com Larissa na torcida, buscou a virada com o apoio da torcida. No entanto, à tarde o fanatismo dos capixabas pela atleta beirou uma rivalidade Brasil x Argentina, com vaias em saques da dupla adversária e mudanças de tradições da arena: quando a música, “eu quero ace” era tocada, a resposta tradicional que pede um ace era mudada nos saques de Ágatha/Bárbara – da galera, vinham gritos de “não”.

<p>Lili/Rebecca sofreram para bater Bárbara/Ágatha neste sábado</p>
Lili/Rebecca sofreram para bater Bárbara/Ágatha neste sábado
Foto: Gabriel Francisco Ribeiro / Terra

Visivelmente emocionada com a vitória após o jogo, Lili espera mais barulho ainda no domingo pela manhã, quando será jogada a final. “Aqui foi um dos lugares mais incríveis com a torcida participando. Estão vibrando todo ponto. Fiquei o jogo inteiro arrepiada por jogar em casa. Foram o terceiro jogador hoje. E eles estão sofrendo (por ter sido duas viradas). Sou a única capixaba aí e a torcida tem que estar ainda mais amanhã”, disse a atleta, que jogará pela primeira vez uma final em casa.

As adversárias de Lili/Rebecca serão Juliana/Maria Elisa, que venceram as atuais líderes do Circuito Mundial Taiana/Talita por 2 sets a 1, parciais de 18/21, 21/19 e 14/16 na semifinal mais acirrada da noite. Experiente, Juliana teve a torcida a favor neste sábado, mas sabe que no domingo poderá ouvir as mesmas vaias de Bárbara/Ágatha, Contudo, diz não se importar. “Eu quero torcida. Contra ou a favor, eu quero”.

<p>Evandro/Vitor Felipe atropelaram experientes Ricardo/Márcio, mas serão considerados "Argentina" na grande final</p>
Evandro/Vitor Felipe atropelaram experientes Ricardo/Márcio, mas serão considerados "Argentina" na grande final
Foto: Gabriel Francisco Ribeiro / Terra
Revelações batem experientes no masculino

Entre os homens, o Espírito Santo tinha ao menos um atleta “da casa” na final, já que o brasiliense radicado em Vitória Bruno Schmidt, em parceria com Pedro Solberg, enfrentou o capixaba Alison, que joga com Emanuel. Favorito dos torcedores, a dupla experiente Alison/Emanuel saiu na frente, mas tomou a virada por 2 sets a 1, parciais de 25/27, 17/21 e 12/15.

Mais cedo, os também experientes Márcio/Ricardo perderam para as revelações nacionais Evandro/Vitor Felipe, dupla que cada vez mais cresce no circuito. A vitória dos jovens jogadores foi mais tranquila, por 2 sets a 0, 21/15 e 21/14. 

Programação de domingo:

9h15 - Ricardo/Márcio x Alison/Emanuel - Quadra 1 - Decisão do 3º lugar

11h - Talita/Taiana x Ágatha/Bárbara Seixas - Quadra 2 - Decisão do 3º lugar

11h - Juliana/Maria Elisa x Lili/Rebecca - Quadra 1 - Final

Na sequência - Bruno Schmidt/Pedro Solberg x Evandro/Vitor Felipe

*O repórter viajou a convite da Confederação Brasileira de Vôlei

<p>Barulhenta e participativa, torcida do Espírito Santo tem decidido jogos</p>
Barulhenta e participativa, torcida do Espírito Santo tem decidido jogos
Foto: Gabriel Francisco Ribeiro / Terra

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade