PUBLICIDADE

Vôlei

Lucarelli aponta vitória difícil sobre Itália e reclama de calor

2 jul 2015 - 18h18
Compartilhar
Exibir comentários

Maior pontuador da vitória do Brasil sobre a Itália nesta quinta-feira, o ponteiro Lucarelli afirma que o placar de 3 sets a 0 não condiz com a realidade enfrentada pelo Brasil. Com as parciais em 25/20, 26/24 e 25/19, o atleta garante que a partida foi apertada e que o calor em Cuiabá dificultou o desempenho de todos no jogo.

"Às vezes o placar engana um pouco. Hoje foi um jogo difícil, o calor estava muito forte e isso foi desgastante e ainda bem que conseguimos uma vitória", observou o ponteiro.

O calor também foi apontado pelo levantador Bruninho como um fator extra em quadra. "Saímos de Sydney, onde jogamos no último domingo, em uma temperatura abaixo de 10 graus para enfrentar esse calor agora, mas isso é algo que estamos acostumados. Jogamos no Brasil quase sempre nesse calor. Sentimos um pouco, mas procuramos hidratar sempre e nos preparamos para isso", contou o capitão da seleção.

A partida também marcou o retorno do técnico Bernardinho, que ficou suspenso por 10 jogos. Ao analisar a partida, o treinador afirma ter aprovado o desempenho brasileiro, destacando o poder de reação da seleção ao reverter a vantagem da Itália no segundo set.

"Fizemos um bom primeiro set e, no segundo, começamos mal, mas talvez tenha sido o mais interessante da partida. Começamos mal, mas soubemos recuperar, colocamos pressão no saque, jogamos com inteligência e foi importante a vitória. No terceiro, soubemos controlar bem. Foi um bom resultado, mas ainda temos que melhorar mais amanhã", analisou o técnico.

As duas seleções se encontram novamente em quadra nesta sexta-feira, às 14 horas (de Brasília), no mesmo local, para o último jogo da fase classificatória. Por ser o anfitrião, o Brasil já está garantido na fase final - assim como a Itália, que é a segunda colocada no Grupo A, atrás apenas da própria seleção.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade