PUBLICIDADE

Vôlei

Macaé inicia série de jogos em casa pelo NBB contra o Basquete Cearense

15 dez 2014 - 21h18
Compartilhar

O Macaé Basquete terá um fim de ano movimentado com uma sequência de três jogos em casa pelo NBB. O primeiro duelo ao lado da torcida é contra o Basquete Cearense, nesta terça-feira, às 19:30, no Ginásio do Juquinha, com entrada franca.

Jogar ao lado da torcida é um ponto forte do Macaé desde a temporada passada. Nesta edição do NBB, o time da Capital do Petróleo venceu o Palmeiras (77 a 72) e o Pinheiros (95 a 91), e perdeu para o Franca por um ponto (79 a 78) em seus domínios. Agora, com uma sequência de três jogos como mandante, a equipe busca somar pontos na busca pela classificação para a próxima fase.

- O nosso histórico em casa é positivo, então a expectativa é que nesse jogo contra o Basquete Cearense, que será bem difícil, é boa. Não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória em casa. É um momento importante para a gente se recuperar - disse o técnico Léo Costa.

Depois do Basquete Cearense, o Macaé enfrenta o Brasília na quinta-feira (18), às 20:15, em um dia que terá rodada dupla - O Flamengo enfrenta o Basquete Cearense, às 18h, também no Juquinha. No dia 22, às 19:30, o adversário será o rubro-negro, atual campeão do NBB.

SUB-19 ABRE VANTAGEM NA FINAL DO ESTADUAL

Os garotos do time sub-19 largaram na frente na final do Campeonato Estadual de Basquete. O Macaé, atual campeão, venceu o jogo de ida da decisão contra o Flamengo na segunda-feira, por 93 a 85, no Juquinha, e podem ser campeões na sexta-feira, na Gávea. O jogo de volta está marcado para às 19h. Caso tenha necessidade de um terceiro duelo, será em Macaé, domingo (21), às 17h.

O cestinha do jogo foi o pivô Lucas Colimério, com 26 pontos. Além dele, outro destaque foi o armador Pedrinho Rava, que marcou 18 pontos, e foi decisivo nos momentos cruciais do jogo, ao chamar a responsabilidade na prorrogação e liderar o time. Ele, além do time de base, está integrado ao elenco principal e participou de todos os jogos da equipe no NBB.

- É isso que o adulto proporciona para a gente. Trabalhar com o Ian, o Jamaal, Márcio, Eddy, Fernando... É uma ajuda muito grande, são caras experientes. O treino é mais forte e levo isso para o Sub-19. Eu tenho que agradecer a eles, claro. É importante trabalhar porque ainda temos que ganhar mais um jogo ainda, não ganhamos nada. - concluiu

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade