PUBLICIDADE

Vôlei

Márcio/Saymon e Álvaro/Felipe avançam no qualifying da Major Series

9 jun 2015 - 18h48
Compartilhar
Exibir comentários

Pela primeira vez, o Brasil tem a possibilidade de contar com cinco equipes na fase de grupos do Major Series de Stavanger, na temporada 2015 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A dupla Márcio/Saymon venceu Bruno/Hevaldo e Álvaro Filho/Vitor Felipe pelo country quota e se classificou para o qualifying. Mesmo com a derrota, os últimos conseguiram uma vaga no quali como "lucky losers" após algumas duplas desistirem da fase.

Os brasileiros Alison/Bruno Schmidt, Evandro/Pedro Solberg e Ricardo/Emanuel já estão garantidos na fase de grupos pela pontuação no ranking de entradas da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). As partidas pelas chaves masculinas iniciam nesta quinta-feira e seguem até o domingo. Caso Márcio/Saymon e Álvaro Filho/Vitor Felipe avancem, se juntaram aos demais compatriotas.

"Foram quatro anos sem pisar aqui em Stavanger, a última vez que joguei fui campeão com o Ricardo. E começar o Circuito Mundial desta maneira está sendo especial. Acabamos de ganhar o country quota, o Saymon jogou muito bem e amanhã temos o qualifying, com outras pedreiras pela frente. Vamos em busca da vaga no torneio principal", avalia Márcio Araújo, que enfrentará a dupla polonesa Losiak/Kantor na primeira rodada do qualificatório.

Márcio/Saymon venceram Bruno/Hevaldo por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/17. Na sequência, tiveram a revanche sobre Álvaro Filho/Vitor Felipe, que tinham levado a melhor no country quota do Major Series da Croácia. O placar foi de 2 sets a 1, com parciais de 24/22, 15/21 e 15/12.

Melhores ranqueados entre os inscritos no qualifying, Álvaro Filho e Vitor Felipe herdaram a vaga de desistência e enfrentarão os irmãos dinamarqueses Oliver e Sebastian Kaszas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade