4 eventos ao vivo

Maria Clara/Carol e Fê Berti/Taiana passam; Brasil terá 5 duplas em Gstaad

7 jul 2015
20h11
  • separator
  • 0
  • comentários

O Brasil será representado por cinco duplas no Major Series feminino de Gstaad, na Suíça, nono evento do Circuito Mundial da FIVB no ano. Fernanda Berti/Taiana e Maria Clara/Carolina garantiram a classificação nos jogos do qualificatório, que aconteceram nesta terça-feira, e se juntaram às já asseguradas na primeira fase Ágatha/Bárbara Seixas, Larissa/Talita e Juliana/Maria Elisa.

Com a conclusão do qualificatório, os grupos já foram definidos, e as disputas se iniciam nesta quarta-feira. Fernanda Berti e Taiana, que se classificaram após vitória sobre as estadunidenses Amanda Dowdy e Heather McGuire (2 sets a 0, com parciais 21/17 e 21/14), estão na chave D da competição. Suas adversárias na fase de grupos serão as alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler, as austríacas Barbara Hansel e Stefanie Schwaiger e as russas Ekaterina Birlova e Evgeniya Ukolova.

Já Maria Clara e Carolina terão as compatriotas Larissa e Talita como oponentes no Grupo A, ao lado da dupla estadunidense Lauren Fendrick/Brooke Sweat e das chinesas Yuanyuan Ma e Xinyi Xia. Elas conseguiram a classificação após triunfo sobre as russas Anastasia Barsuk e Daria Rudykh por 2 sets a 0 nesta terça, com parciais de 21/17 e 21/14.

Ágatha e Bárbara Seixas, que conquistaram o título do Mundial na Holanda no último sábado, ficaram no Grupo B, no qual terão como adversárias as canadenses Jamie Broder e Kristina Valjas, as chinesas Fan Wang e Yan Yue e a dupla alemã Victoria Bieneck/Julia Grossner.

Juliana e Maria Elisa estão no Grupo C, ao lado das japonesas Sayaka Mizoe e Takemi Nishibori, das alemãs Chantal Labourer e Julia Sude e das australianas Louise Bawden e Taliqua Clancy.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade