PUBLICIDADE

Vôlei

Maurício Borges comemora convocação e busca seu espaço na Seleção

19 abr 2013 - 11h31
Compartilhar

Um dos últimos convocados para a Seleção Brasileira de vôlei masculina, Maurício Borges vibrou muito com a lembrança do técnico Bernardinho e prometeu se esforçar para continuar na lista do treinador nos próximos torneios. O objetivo do grupo será a disputa da Copa Pan Americana, no México.

"Para mim essa convocação representa muita coisa. É um reconhecimento do meu trabalho ao longo dos últimos anos e não apenas desta temporada. Agora é chegar a Saquarema e treinar muito", afirmou o jogador que foi vice-campeão da Superliga, principal torneio nacional da modalidade, com o Sada Cruzeiro.

O atleta prometeu dar o seu máximo durante o período de treinamento em Saquarema para continuar a ser convocado para representar o Brasil. "Chego com muita força de buscar definitivamente meu espaço na equipe. Quero chegar, treinar bem, fazer o meu melhor para não mais sair".

Maurício Borges está acostumado a brigar pelo seu espaço, uma vez que eteve que fazer isso no Sada Cruzeiro, onde disputou posição com Leal. "Isso acrescenta muito ao jogador, não é fácil às vezes ficar no banco, por isso, em cada oportunidade que tinha de estar em quadra dei o melhor de mim, meu pensamento era em ajudar minha equipe a sair com a vitória, era contribuir para isso, pensava exclusivamente no grupo. Esse senso de coletividade é primordial para o jogador que quer estar na Seleção Brasileira", analisou.

O ponteiro ainda não superou a derrota para o RJX na decisão da Superliga, mas quer levar aprendizados da grande final. "Se falar que ainda não penso naquele jogo estaria mentindo, claro que penso. Mas também essas situações nos trazem um crescimento, tudo o que passamos em quadra e fora dela nos servem de combustível para querer ainda mais os resultados", comentou, por fim.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade