PUBLICIDADE

Vôlei

Mesmo com vitória, José Roberto não fica satisfeito com atuação brasileira

27 set 2014 - 19h12
Compartilhar

A Seleção Brasileira feminina de vôlei entrou em quadra neste sábado para jogar contra a Turquia pela primeira fase do Campeonato Mundial. As meninas brasileiras venceram as turcas com uma virada por 3 sets a 2, mas o técnico José Roberto Guimarães não ficou satisfeito com a atuação da equipe.

"Eu achei nosso time muito desatento no primeiro set. Tudo o que a gente estudou antes da partida sobre as turcas não colocamos em prática em absolutamente nenhum momento. Elas tem um jogo que encaixa com o nosso. Já tivemos jogos difíceis com a Turquia, elas tem têm duas atacantes excepcionais", comentou o técnico Zé Roberto em entrevista ao canal SporTV.

A Seleção se destacou muito nos bloqueios: foram 24 pontos contra 14 das turcas. Apesar disso, o comandante da equipe canarinho não ficou contente com o sistema defensivo do time e elogiou a regularidade de jogo imposta pelas adversárias.

"O que mais me chamou atenção foram os erros que cometemos no passe. Eu acho que o time deixou a desejar no sistema defensivo. Poderia ter atuado melhor. Foi um sufoco muito grande durante o jogo inteiro. Erramos em demasia contra uma equipe que é regular", analisou.Apesar de tudo, o treinador também comemorou a vitória e destacou a importância das atletas reservas. "O banco tem ajudado muito nos momentos decisivos. Principalmente quando estávamos atrás no tie-break. Todas que tem participado e têm dado uma grande colaboração".

Até o momento, o Brasil tem 100% de aproveitamento no Mundial em Trieste. Com 11 pontos, a Seleção lidera o Grupo B ao lado da Sérvia. A Bulgária está em terceiro lugar, com seis pontos, e a Turquia no quarto posto, com cinco. Canadá e Camarões completam a chave. Na próxima rodada, a Seleção enfrenta as sérvias neste domingo, às 15 horas (de Brasília), em Trieste.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade