PUBLICIDADE

Vôlei

Molico atropela Praia Clube e segue na liderança da Superliga

3 dez 2013 - 21h56
Compartilhar

Mesmo jogando fora de casa, o Molico/Nestlé não deu chances ao Banana Boat/Praia Clube e conquistou tranquila vitória por 3 sets a 0, em parciais de 21/16, 21/15 e 21/18. O resultado mantém a equipe de Osasco invicta na Superliga Feminina de Vôlei.

Com a vitória em Uberlândia, o Molico chega aos 20 pontos na temporada. Já o Praia Clube perde a chance de se aproximar do rival e segue com 12. Além disso, a equipe pode ser superada pelo Barueri no complemento da rodada.

"Fizemos um grande jogo contra um adversário direto pela classificação. Hoje o Praia tem um grande investimento e jogadoras consagradas em seu elenco. Estávamos preocupados pela maratona que estamos tendo pela frente, mas as atletas entenderam e estão muito focadas neste objetivo, que é a formação da equipe. Saímos daqui com uma grande vitória, mais três pontos e a liderança da competição", avalia o técnico Luizomar de Moura.A liderança do Molico esteve ameaçada porque suas rivais na briga pela ponta da competição venceram na rodada. Segundo colocado, o Unilever superou derrota no primeiro set e conseguiu vitória de virada sobre o Pinheiros, em parciais de 19/21, 21/16, 24/22 e 26/24.

Com o triunfo fora de casa, a equipe carioca chega à sexta vitória em sete partidas e soma 18 pontos no total. Logo atrás, com 17, vem o Vôlei Amil, que nesta terça venceu o clássico contra o Sesi-SP no tie-break, em parciais de 25/23, 12/21, 21/19, 17/21 e 15/12.

A principal jogadora da equipe campineira em São Paulo foi Tandara, que anotou 27 pontos. "Eu acho que nosso diferencial foi a paciência. Eu sei que em alguns momentos a gente errava por nervosismo, mas no final a paciência prevaleceu. Soubemos trabalhar a bola e isso foi crucial para a vitória", disse a jogadora ao canal Sportv.

Natália, outra líder do time, torceu o tornozelo esquerdo no final do terceiro set. Apesar da preocupação das companheiras e do técnico José Roberto Guimarães, que entrou em quadra para socorrer a ponteira, os médicos do Amil garantem que não passa de uma lesão leve para moderada. Exames serão realizados nesta quarta-feira para identificarem a real gravidade da contusão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade