PUBLICIDADE

Vôlei

Molico/Osasco perde set, sua para bater o Rio do Sul, mas segue 100%

27 jan 2014 - 21h11
(atualizado às 21h40)
Compartilhar

A diferença de investimentos que caracteriza Molico/Osasco e Rio do Sul/Equibrasil na Superliga Feminina ficou de lado na noite desta segunda-feira. Em meio a homenagens às vítimas do incêndio em Santa Maria (SC), no ano passado, a equipe paulista suou para vencer o time catarinense por 3 sets a 1, parciais de 21-19, 20-22, 23-21 e 21-18, no Ginásio Artenir Werner, pela quarta rodada do returno.

O Molico não contou com a levantadora Fabíola, poupada pela comissão técnica devido a uma sinusite. Ela foi substituída por Ana Maria. recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor atleta em quadra.

Esta foi a 17ª vitória seguida das comandadas de Luizomar de Moura, que permanecem na liderança e invictas. Se mantiver o embalo nas próximas três rodadas, a equipe quebrará o recorde de triunfos seguidos na competição. Hoje ele pertence à Unilever, que na temporada 2011/2012 conseguiu 19 resultados positivos em sequência.

O próximo desafio do time paulista é contra o Decisão Engenharia/Minas, nesta sexta-feira, às 19h30, no Ginásio José Liberatti. No mesmo dia, o Rio do Sul (13º), encara a Unilever, às 19h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube.

O Molico não se intimidou com a torcida contrária e impôs sua força, sobretudo no ataque, no início de jogo. O bloqueio também foi determinante, anulando os ataques das donas da casa. Com Thaisa e Bosetti inspiradas, o time chegou à vitória por 21-19.

Mas o cenário foi bem diferente no segundo set. O Rio do Sul soube aproveitar as chances de contra-ataque e abriu 9-5 após um ponto de saque de Paula Barros em cima de Camila Brait. Depois, foi Jordane que complicou a recepção de Sanja (11-6). E quando o saque do Molico fazia o time encostar, o bloqueio catarinense mantinha viva a vantagem.

No fim do set, o Rio do Sul acabou penalizado com dois cartões amarelos por retardamento de partida, o que resultou em ponto de graça ao Osasco. Mas as donas da casa não se desesperaram. Ciça, com um bom ataque e um bloqueio na jogada china de Adenízia, selou o placar de 22-20 que igualou o jogo em 1 a 1.

Os primeiros pontos do terceiro set mostraram um Rio do Sul animado com o resultado. Mas o Molico chegou à primeira parada técnica vencendo por 7 a 5, após ataque de Bosetti. Em seguida, Vanessa cresceu no ataque e no bloqueio. Alguns erros do Molico também facilitaram a vida da equipe catarinense. Porém, após muitas trocas de ponto, Thaisa aproveitou bola de xeque para fazer 23-21.

O equilíbrio persistiu no quarto set. De um lado, Bosetti comandava as ações para o time paulista. Do outro, Ciça e Natiele mantinham o Rio do Sul na cola. Mas o saque do Molico entrou na reta final, encaminhando a vitória do time mais experiente. Após um saque na rede de Vanessa, o único invicto da Superliga garantiu mais um triunfo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade