0

Molico/Osasco vence o Maranhão com recorde de público na Superliga

11 jan 2014
01h26
atualizado às 09h04

O Ginásio Castelinho voltou a bater recorde de público na Superliga Feminina. Nesta sexta-feira, a casa do Maranhão/Cemar ficou lotada para o duelo contra as estrelas do Molico/Osasco. O time da casa não ofereceu resistência ao elenco do técnico Luizomar de Moura, que levou a melhor por 3 sets a 0, com parciais de 21-17, 21-12 e 21-15 e garantiu a invencibilidade por mais uma rodada. Por outro lado, o público de 6.200 torcedores deu motivos de alegria para o representante nordestino da competição.

A vitória foi construída, em grande parte, graças à boa atuação da italiana Caterina Bosetti. Com 9 pontos, a ponteira recebeu Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. A central Thaisa anotou um acerto a mais. Do lado do Maranhão, a capitã Nikolle marcou 11 vezes, sendo a maior pontuadora do jogo.

Satisfeito com a atuação de suas jogadoras, que seguem isoladas na liderança, com 40 pontos, Luizomar também comemorou a noite de casa cheia em São Luis.

– Na minha carreira como joguei pelo clube CTGM aqui em São Luis e tenho enorme respeito pelas pessoas da cidade. O ginásio estava lotado e foi um grande espetáculo para os fãs do vôlei. Nossa equipe teve um pouco de dificuldades no primeiro set, mas a partir da segunda parcial conseguiu colocar em prática aquilo que havíamos preparado para esse confronto e ganhamos mais três pontos importantes visando a sequência do trabalho – disse.

Antes de voltar as atenções para a Superliga, o Molico/Osasco tem pela frente a Copa Brasil. Na próxima quinta-feira, a equipe fará sua estreia diante do Minas, às 19h, no Hinásio Chico Neto, em Maringá. O Maranhão, que permanece na lanterna da Superliga, com apenas cinco pontos, volta à quadra no dia 21 para enfrentar a Unilever, às 21h, novamente em casa.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade