PUBLICIDADE

Vôlei

Molico/Osasco vira sobre o Bauru e larga bem nas quartas do Paulista

21 out 2014 - 01h14
Compartilhar

Favorito ao título do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, o Molico/Osasco deu a largada rumo à semifinal do torneio nesta segunda-feira. Contando pela primeira vez com o elenco reforçado pelas atletas da Seleção Brasileira, a equipe venceu o Concilig Vôlei Bauru por 3 sets a 1, com parciais de 24-26, 25-19, 25-22 e 25-23, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, e abriu 1 a 0 na série de duas partidas.

A central Thaisa foi a maior pontuadora, com 23 acertos, sendo 17 de ataque, quatro de bloqueio e dois de saque. Agora, as comandadas do técnico Luizomar de Moura precisam de mais um resultado positivo na quinta-feira, às 19h30, no José Liberatti, em Osasco, para conquistar a vaga entre os quatro melhores da competição estadual. Se Bauru vencer, a decisão vai para o Golden Set, logo após o jogo.

– A equipe está de parabéns porque conseguiu reverter a situação nos momentos difíceis, principalmente após a derrota no primeiro set. Foi apenas o primeiro jogo com o time completo. No entanto, sabemos que precisamos errar menos. Ainda estamos em fase de adaptação com a bola e ajustes na equipe. Fiquei feliz pelos 23 pontos, mas sei que posso atuar ainda melhor e é isso que busco em cada jogo – analisou Thaisa.

O Molico começou bem com Thaisa no serviço. Abriu 5 a 2 e chegou à primeira parada técnica em 8 a 4. As mandantes reagiram e se aproximaram no segundo tempo técnico (16 a 15). A equipe de Osasco se distanciou no placar com ataque de Mari pela ponta, obrigando o técnico Chico dos Santos a pedir tempo (19 a 16). O Bauru retornou forte e virou para 21 a 20, forçando Luizomar a parar o jogo. O placar permaneceu equilibrado e o MOLICO/Nestlé teve a chance de fechar quando vencia por 24 a 23, mas Samara foi bloqueada. Em seguida, com o apoio da torcida, as mandantes finalizaram a parcial em 26 a 24, em 31 minutos.

Em desvantagem, as osasquencers iniciaram o segundo set de forma avassaladora, com fortes bloqueios de Ivna e Carcaces, e anotaram 4 a 0. As visitantes mantiveram a superioridade e ampliaram o marcador para 14 a 7, com Thaisa decisiva no ataque pelo meio e Carcaces e Ivna firmes no bloqueio. O Bauru tentou esboçar uma reação, diminuindo para 18 a 14. Porém, Thaisa e Carcaces retomaram a precisão nos ataques e foram auxiliadas pelos erros do rival. Em 30 minutos, o Molico fez 25 a 19 e empatou a partida por 1 a 1. Destaque para os cinco pontos de bloqueio no set.

Assim como na parcial anterior, o time de Osasco começou bem no bloqueio no terceiro set, com ponto de Ivna no fundamento. O placar seguiu parelho até 9 a 8, quando as donas da casa aumentaram a diferença para 13 a 10. O time de Osasco voltou para o jogo e diminuiu para 14 a 13, forçando o treinador rival a parar a partida. Daí em diante Thaisa e Carcaces passaram a desequilibrar com ótimo aproveitamento no ataque, contribuindo para a vitória por 25 a 22, em 29 minutos. Thaisa anotou o último ponto da parcial e o time somou mais cinco pontos de bloqueio.

No quarto set, o Bauru conseguiu quebrar o passe de Mari e Carcaces, abrindo 8 a 4 na primeira parada técnica. Com isso, Luizomar promoveu as entradas de Gabi e Samara, que resolveram o problema da recepção e ajudaram a equipe a reagir. Quando o placar registrava 13 a 9, Samara começou a se destacar no ataque, marcando quatro pontos seguidos. Reduziiu a diferença para 16 a 14 e logo empatou em 20 a 20. Novo empate em 23 a 23. O 24º ponto do Molico foi de Adenízia de ataque e Dani Lins fechou a parcial em um bloqueio certeiro, por 25 a 23, em 31 minutos.

– Já esperávamos dificuldades porque Bauru joga sem responsabilidade e conta com jogadoras experientes, como Valeskinha, Soninha, Camila Adão e Mari Paraíba. Estou satisfeito pela maneira que as nossas meninas da Seleção voltaram e se colocaram à disposição. Elas precisam de jogos como esse para adquirir ritmo e agora espero fechar a disputa em casa – afirmou Luizomar.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade