PUBLICIDADE

Vôlei

Momentânea, separação de Alison/Emanuel visa experiência a jovens

26 jul 2013 - 11h22
Compartilhar

Os amantes do vôlei de praia foram pegos de surpresa nesta quinta-feira com a notícia de que Alison e Emanuel não jogariam juntos nas últimas etapas do Circuito Mundial. A técnica da seleção masculina, Leticia Pessoa, garante que a dupla medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 separou-se momentaneamente visando dar experiência a companheiros mais jovens.

"Não tem nada a ver com a vida dos atletas no Circuito Nacional, no qual eles continuam juntos. A partir da Rússia, faltarão três etapas Grand Slam e outras três Open. Como Alison/Emanuel e Evandro/Vitor Felipe não têm mais chances de título no Circuito Mundial, resolvi mexer para dar mais experiência e motivação aos mais novos", explica a treinadora.

Com isso, Alison disputará as últimas seis etapas junto a Vitor Felipe (22 anos), enquanto o veterano Emanuel fará parceria com Evandro (23 anos). Ao final do Circuito Mundial, as duplas originais voltam a competir juntas.

"Chamei os quatro para conversar e expliquei que não estava abrindo as duplas. Ninguém rompeu. É só para dar um maior amadurecimento aos garotos. Farei uma experiência, nada mais do que isso. Assim que terminar o Circuito Mundial, as duplas voltarão normalmente", conclui Letícia Pessoa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade