0

Montanaro negocia espólio do antigo Banespa com patrocinador

17 mai 2010
15h26
atualizado em 18/5/2010 às 13h05

Um dos times mais tradicionais do vôlei brasileiro, o Brasil Vôlei Clube, antigo Banespa, anunciou o final de suas atividades depois de cair nas quartas de final da última Superliga. José Montanaro, ainda presidente da instituição, negocia o espólio do clube de São Bernardo com um patrocinador.

Brasil Vôlei Clube, sucessor do Banespa, foi extinto após a Superliga
Brasil Vôlei Clube, sucessor do Banespa, foi extinto após a Superliga
Foto: Alexandre Arruda / CBV / Divulgação

Contratado pelo Sesi para trabalhar como gestor, ele acerta os últimos detalhes envolvendo o time do ABC para se desligar da equipe. Montanaro não deu maiores detalhes e disse apenas que o projeto terá continuidade em uma cidade do interior paulista, mas em menores proporções.

"Está tudo bem encaminhado. Em breve, o patrocinador vai poder anunciar a equipe e a continuidade dos trabalhos. O projeto não será encerrado e continuará em outra cidade. No momento oportuno, tudo será divulgado", disse Montanaro na manhã desta segunda-feira, em São Paulo.

Nesta semana, o ainda presidente do clube vem trocando as minutas de contrato com o patrocinador. O acordo ainda não foi formalizado, mas Montanaro já faz planos contando com o acerto. "Assim que assinarmos, eu estou totalmente fora e me concentro apenas no Sesi", explicou.

Famoso por sua tradicional peneira e responsável por revelar nomes como Marcelo Negrão, Rodrigão e Ricardinho, o São Bernardo não encontrou patrocínio após a saída do Banco Santander, mesmo com seis títulos paulistas e cinco brasileiros em 25 anos de atividade. Após o anúncio do final da equipe, a Prefeitura de São Bernardo chegou a confirmar que haveria a continuidade de um time na cidade.

No vôlei feminino, o Osasco perdeu o patrocínio do Finasa em 2009, mas contou com ajuda da prefeitura local para costurar um acordo com a Nestlé e foi campeão da última Superliga.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade