0

Montes Claros vence e se aproxima da final da Superliga

16 abr 2010
23h32
atualizado às 23h55

Nesta sexta-feira, na partida de abertura das semifinais da Superliga Masculina, o Montes Claros/Funadem derrotou, de virada, o favorito Sada/Cruzeiro, fora de casa, por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 28/26, 25/18 e 25/23.

Com o resultado, o Montes Claros deu um passo crucial para se garantir na final, já que a próxima partida do clássico mineiro será realizada no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros.

No primeiro set, o Cruzeiro, vice-líder da primeira fase do Nacional, começou a todo vapor ao vencer por 25 a 22. Contudo, a animação da torcida celeste durou pouco. Nos dois sets seguintes, quem se impôs foi o clube visitante.

Sob a batuta do levantador Rodriguinho, os atacantes do Montes Claros, Lorena e Acácio, fizeram a festa na rede.A superioridade foi tamanha que o Cruzeiro, na segunda e terceira parcial não conquistou nenhum ponto por bloqueio.

O terceiro set começou equilibrado com uma alternância de pontos até o 7 a 7. A partir de então, o Montes Claros, novamente, tomou conta da partida e começou a abrir vantagem. O Cruzeiro, que tentava descontar com a ótima atuação de Wallace, viu sua invencibilidade em Itabira ser ameçada quando os adversários passaram a marcá-lo com maior intensidade.

Contudo, perto da vitória, o Montes Claros tornou-se passivo e deixou o time da casa reagir. A vantagem que era de seis pontos, acabou quando embate ficou empatado em 19 a 19. Nos instantes finais do set, a tensão tomou conta do duelo e os erros começaram a se multiplicar, sobretudo nos saques. Apesar da garra do Cruzeiro, o Montes Claros, superior e mais focado dentro de quadra, obteve o set point, não decepcionou e abriu vantagem na série melhor de três.

A outra semifinal, entre Cimed/Florianópolis e Pinheiros/Sky - dos famosos Giba, Marcelinho, Gustavo e Rodrigão - será realizada no sábado, às 21h30, no ginásio Capoeirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade