PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Vôlei

Checas surpreendem, vencem e deixam Itália pressionada contra Brasil

2 nov 2010 - 10h07
(atualizado às 13h18)
Compartilhar

Celso Paiva
Direto de Hamamatsu

A Seleção Brasileira ganhou um presente de última hora dentro do Mundial de Vôlei nesta terça-feira. Depois de ter um desempenho apenas regular contra Porto Rico, as comandadas de José Roberto Guimarães tiveram uma "ajudinha" da República Checa, que ganhou da Itália, por 3 sets a 2, com parciais de 25/27, 27/29, 25/23, 25/22 e 17/15.

O resultado deixou o time verde e amarelo na liderança isolada do Grupo B e pressiona a seleção italiana a ter de vencer o Brasil nesta quarta-feira, a partir das 7h (horário de Brasília), para ainda sonhar com a primeira colocação da chave.

Uma vitória por qualquer placar do Brasil, além de garantir a Seleção na frente, deixa o grupo de Zé Roberto em situação bastante confortável na disputa da segunda fase, já que os resultados da primeira parte do torneio são levados para o restante da competição.

As checas começaram melhor a partida e no primeiro set chegaram a abrir uma vantagem de 14 a 11. Porém, aos poucos, a experiência italiana foi falando mais alto, liderados principalmente pela capitã e levantadora Lo Bianco, que mostrou uma variação de jogadas impressionante. De forma sofrida, as italianas fecharam o set em 27 a 25.

Na segunda parcial, a situação voltou a repetir. As checas começaram dominando, tiveram a chance de sair com a vitória, chegando a liderar o set no final, mas viram a Itália novamente virar o marcador e ganhar por 29 a 27.

No terceiro set, tudo se encaminhava para uma vitória da Itália por 3 sets a 0, mas foi então que brilhou o bom desempenho de duas jogadoras da República Checa: Havlichkova e a meio de rede Plchotova. A zebra deu o troco na experiente Itália, virou o set no final e saiu da parcial com um 25 a 23.

Motivada pela recuperação, a equipe checa começou melhor o quarto set. Dominando praticamente todas as ações, novamente graças as bolas viradas por Havlichkova, e contando com um desempenho ruim da recepção italiana, a seleção do leste europeu venceu a parcial até com certa facilidade: 25 a 22.

No começo do quinto set, faltou à República Checa a experiência necessária para sair na frente do marcador. Mesmo assim, as checas conseguiram superar as tentativas italianas através dos bloqueios que anularam jogadoras como Piccinini e Ortolani, conseguindo uma verdadeira proeza ao fechar a partida em 17 a 15.

Checas surpreenderam e bateram a poderosa seleção italiana
Checas surpreenderam e bateram a poderosa seleção italiana
Foto: FIVB / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade