PUBLICIDADE

Vôlei

Zé Roberto barra "espiões" japoneses em treino tático do Brasil

12 nov 2010 - 07h17
(atualizado às 07h32)
Compartilhar
Celso Paiva
Direto de Tóquio

No segundo treino de preparação para o duelo semifinal do Mundial Feminino de Vôlei contra o Japão, neste sábado, o técnico José Roberto Guimarães fez várias variações de jogada para testar principalmente o setor defensivo.

Durante a movimentação, o treinador barrou a presença de cinegrafistas japoneses que estavam no Yoyogi National Stadium. Até proibir a filmagem, Zé Roberto havia permitido que os câmeras fizessem imagens o aquecimento, realizado em uma quadra paralela, e parte do treinamento dentro do palco onde acontecerá a partida. A imprensa brasileira, porém, foi autorizada a filmar toda a movimentação.

"Só acho que não pode filmar o treino inteiro, senão vira bagunça. A hora que eu estou fazendo a parte tática deixei filmar até um determinado ponto, só que depois é a nossa hora. Se não fica muito fácil", afirmou o treinador após o treino.

A postura do brasileiro foi menos restritiva do que a da comissão técnica japonesa, que no treino de hoje não permitiu nem a entrada da imprensa, em parte sequer do exercício.

"Eles fecharam o treino, eu não fechei. O cinegrafista japonês ficou filmando o tempo inteiro na quadra de aquecimento, veio para cá continuaram filmando. Acho que eles tem que se mancar que a coisa não pode ser total. Abri, fomos educados, agora a hora que começou o treino tático, vamos fechar".

A presença da imprensa japonesa no treino da Seleção começou desde a chegada da equipe em Tóquio. Com praticamente presença nula dos jornalistas estrangeiros nas outras sedes em que ficou, o Brasil começou a receber uma atenção maior por conta da sua bela invencibilidade na competição e por enfrentar as donas da casa, que chegam para uma semifinal após 18 anos.

Na movimentação de hoje, a ponteira Jaqueline foi preservada pelo segundo dia seguido pela comissão técnica. Com algumas dores na panturrilha, a jogadora tem costumado ficar de fora das partes mais fortes dos treinamentos. A oposto Sheilla, que praticamente não treinou ontem, participou normalmente da atividade de hoje.

Brasil se prepara para a semifinal contra as japonesas
Brasil se prepara para a semifinal contra as japonesas
Foto: Celso Paiva / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade