PUBLICIDADE

Vôlei

Jogadoras da Seleção choram em quadra após derrota

14 nov 2010 - 11h09
(atualizado às 18h35)
Compartilhar
Celso Paiva
Direto de Tóquio

As brasileiras sentiram o golpe da derrota para a Rússia na final do Mundial Feminino de Vôlei, neste domingo, em Tóquio. Após a virada por 3 sets a 2, parciais de 21/25, 25/17, 20/25, 25/14 e 15/11, as comandadas de José Roberto Guimarães não esconderam a frustração na quadra do Ginásio Yoyogi National Stadium.

As ponteiras Jaqueline e Natália, emocionadas, foram as lágrimas após o ponto decisivo das russas no tie break - a primeira precisou inclusive ser amparada pelas colegas.

"Infelizmente só um ganha, a Rússia está de parabéns porque fez uma grande partida. Saímos com a sensação que poderíamos fazer mais. A medalha de prata é muito importante, temos que valorizar. Mas o nosso objetivo não era esse. Trabalhamos muito pelo ouro, mas não veio. Agora temos que levantar a cabeça e seguir", disse Natália, com os olhos lacrimejados.

Mesmo as mais experientes sentiram o baque. Sheilla, Fabi, Fabiana e Sassá saíram para o vestiário igualmente abatidas e com o rosto cheio de lágrimas. No pódio, o que se viu foi uma reação de choro em cadeia cada medalha de prata entregue pelo presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ary Graça. Quem mais sofria era a meio de rede Thaisa.

Foi o segundo vice-campeonato mundial consecutivo da Seleção Brasileira. Em 2006, também diante da Rússia e também no Japão, a equipe foi igualmente vencida por 3 sets a 2. Em 1994, na primeira final, o título brasileiro foi perdido para as cubanas.

Assim como em 2006, Brasil perdeu final do Mundial para Rússia por 3 a 2 no Japão
Assim como em 2006, Brasil perdeu final do Mundial para Rússia por 3 a 2 no Japão
Foto: FIVB / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade