PUBLICIDADE

Vôlei

Russas abusam de provocações durante entrevistas de brasileiras

14 nov 2010 - 14h36
(atualizado às 18h27)
Compartilhar
Celso Paiva
Direto de Tóquio

Com o título na mão e o bicampeonato mundial garantidos após a vitória por 3 sets a 2, parciais de 21/25, 25/17, 20/25, 25/14 e 15/11, as jogadoras russas aproveitaram a oportunidade para ironizar as atletas da Seleção Brasileira depois de terem subido ao pódio e ganho as medalhas de ouro, com direito a trenzinho no Yoyogi National Stadium, em Tóquio, neste domingo.

Depois de sair da cerimônia de premiação, as jogadoras brasileiras davam entrevista para a imprensa nacional. Em meio ao choro de Jaqueline, Fabiana e companhia, as atletas russas passavam por trás das câmeras, onde as brasileiras choravam copiosamente, dando tchauzinho e mandando beijinhos, mostrando as medalhas.

Com o troféu de campeão mundial na mão, os membros da comissão técnica da Rússia pararam atrás de uma entrevista da ponteira Natália e ficaram mostrando o troféu, onde já tinham posto alguma bebida alcóolica dentro. As brasileiras, bastante abaladas, nem perceberam o deboche dos rivais deste domingo.

Pouco antes, os membros da comissão técnica da equipe europeia já haviam provocado o staff brasileiro. Durante a execução do hino nacional, eles ficavam rindo para os preparadores físicos, médico, assistentes técnicos da Seleção e apontando a bandeira russa. Alguns brasileiros chegaram a fazer gestos obscenos em revide.

Ao saber da provocação durante as entrevistas das jogadoras, o técnico José Roberto Guimarães preferiu não criar atrito ou polêmica. "Eles ganharam, deixa eles fazerem a festa que quiserem. Fazer o quê?", afirmou o comandante brasileiro.

Após a vitória na final, as russas provocaram as brasileiras na comemoração
Após a vitória na final, as russas provocaram as brasileiras na comemoração
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade