PUBLICIDADE

Vôlei

Zé Roberto exalta luta e diz que Gamova foi memorável

14 nov 2010 - 16h18
(atualizado em 15/11/2010 às 01h09)
Compartilhar

Técnico da Seleção Brasileira, José Roberto Guimarães tentou ver o lado positivo da campanha do Brasil no Campeonato Mundial de vôlei. Assim como em 2006, a equipe verde-amarela só caiu no tie-break da final, diante da Rússia.

Gamova fez 35 pontos na decisão do Mundial de Vôlei
Gamova fez 35 pontos na decisão do Mundial de Vôlei
Foto: FIVB / Divulgação

"Fico triste por ter perdido o jogo, mas feliz por ver a luta de todas até o fim. A equipe está de parabéns pela campanha que fez. Foram dez vitórias ao longo de um campeonato muito difícil. Valeu pelo esforço, dedicação e harmonia do grupo", comentou o treinador.

"Estou orgulhoso das jogadoras e de todo o trabalho que desenvolvemos ao longo do ano. Chegamos à final do Mundial e perdemos no tie-break. A Rússia está de parabéns. Fez um campeonato brilhante e hoje é a melhor equipe do mundo", reconheceu o técnico.

A gigante Gamova, de 2,02m, ganhou elogios do treinador por seus 35 pontos na final.

"A Gamova fez uma partida memorável, que com certeza vai ficar na história da carreira dela. Defendemos algumas bolas, mas ela teve um aproveitamento de 80%. Ela está em uma forma esplendorosa. Não conseguimos pará-la", lamentou.

Quem também "culpou" Gamova foi a oposto Sheilla. "Fico triste porque treinamos demais durante o ano todo, superamos as perdas da Mari e da Paula e merecíamos ganhar. Queria que as coisas fossem diferentes. Paramos de jogar no quarto set. Tentamos voltar no quinto set, mas não mantivemos o ritmo no final. A Gamova jogou demais hoje e fez a diferença", analisou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade