PUBLICIDADE

Vôlei

"Rússia não é um bicho-papão", diz Zé Roberto no desembarque

16 nov 2010 - 10h20
(atualizado às 10h55)
Compartilhar
Simone Sartori
Direto de Guarulhos

No vôlei feminino, em quatro dos principais confrontos que fez com a Rússia na década, a Seleção Brasileira foi derrotada em três. Na mais recente ocasião, na final de domingo do Mundial da modalidade, o Brasil chegou a abrir 2 sets a 1, mas permitiu a virada e ficou com o vice-campeonato na competição.

Mesmo assim, a Seleção descartou qualquer trauma em relação às "carrascas" russas. No desembarque da manhã desta terça-feira, no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, o técnico José Roberto Guimarães afirmou que o Brasil tem condições de rapidamente dar o troco nas campeãs mundiais.

"A Rússia neste Mundial foi a melhor seleção, e ganhou a melhor seleção", opinou Zé Roberto. "A Rússia não é um bicho-papão da Seleção Brasileira, não vai ficar trauma. No vôlei feminino, existe uma alternância de pódios - é só você recuperar os jogos entre Brasil e Rússia", completou.

Antes do Mundial, a Seleção também havia sido derrotada pelas rivais na semifinal da Olimpíada de 2004 e na final do Mundial de 2006, dando o troco na primeira fase da Olimpíada de 2008. Mas para quem esteve em quadra na vitória em Pequim, o sabor do 3 a 2 em Tóquio não é tão amargo.

É o caso da líbero Fabi, que negou o tal trauma. "Em Pequim, conseguimos tirar essa palavra do vocabulário. A Rússia é a vencedora, mas elas nos respeitam como equipe. A gente está na batida certa. Nosso foco agora é a Olimpíada", disse a jogadora, pensando já nos Jogos de Londres, em 2012.

Zé Roberto também evitou dar peso excessivo à derrota na final do Mundial do Japão. "Depende do dia, do momento", disse. "Ora ganha uma, ora ganha outra. No (vôlei) feminino, isso é histórico. A Seleção Brasileira tem mantido essa presença em pódios. A Rússia foi melhor que o nosso time", completou.

Técnico elogiou russas, e disse que melhor seleção levou o título no Mundial
Técnico elogiou russas, e disse que melhor seleção levou o título no Mundial
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade