PUBLICIDADE

Vôlei

Búlgaro provoca Giba e Bernardinho: "tiveram medo da pequena Cuba"

2 out 2010 - 21h35
(atualizado às 21h44)
Compartilhar
Celso Paiva
Direto de Ancona

Sem nem entrar em quadra durante toda a partida em que a Bulgária saiu com a vitória sobre a Seleção Brasileira, por 3 sets a 0, o capitão da equipe europeia, Vladimir Nikolov, foi a grande atração de depois do duelo, que terminou debaixo de vaias da torcida contra a atuação da equipe verde e amarela.

Com um tom debochado desde que sentou na mesa de entrevistas, a apenas alguns metros do técnico Bernardinho e do capitão brasileiro Giba, Nikolov iniciou seu discurso em italiano provocando a equipe brasileira.

"Eu queria dizer que estou muito contente com a vitória e dizer que não entendi o motivo do Brasil ter fugido da pequena Cuba", afirmou o atleta, ressaltando que não estava sendo irônico e, sim, fazendo uma afirmação.

Nikolov fez referência ao fato de que, com a Seleção terminando em segundo lugar do Grupo N do Mundial de Vôlei, escapará de um confronto contra os cubanos, que o derrotaram na primeira fase, encarando assim uma chave com adversários com menos expressão como República Checa e Alemanha.

As declarações do búlgaro não pararam por aí. No momento em que Giba fazia seus primeiros comentários, afirmando que o Brasil entrou com o oposto Theo improvisado de levantador no lugar de Bruninho, que sofre com uma gripe, Nikolov dava risadas irônicas.

O búlgaro ainda interrompeu Giba, quando este questionava o motivo de só criticaram o Brasil pela escolha de poupar seus atletas se outros vários países estavam fazendo o mesmo neste Mundial. "Porque vocês são os primeiros", disse Nikolov, enquanto Giba ainda proferia sua resposta.

Perguntado pela segunda vez se achava que a Seleção perdeu de propósito, o búlgaro disse com firmeza: "dos cinco últimos jogos que eu joguei contra o Brasil, perdemos todos. E eles perderam este para fugir de Cuba. Foi de propósito", completou o capitão, que saiu da sala dando risada da situação.

Nikolov (cortando) disse ter certeza de que Brasil entregou jogo para fugir de Cuba
Nikolov (cortando) disse ter certeza de que Brasil entregou jogo para fugir de Cuba
Foto: FIVB / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade