1 evento ao vivo

Na cola dos líderes, Bruno Schmidt e Pedro Solberg vão às oitavas

10 out 2013
20h24

Na cola dos letões Janis Smedins e Samoilovs, líderes do Circuito Mundial, os brasileiros Bruno Schmidt e Pedro Solberg não decepcionaram nesta quinta-feira, e, assim como os donos do topo do ranking, venceram os três jogos da primeira fase do Grand Slam de São Paulo. Desta forma, a dupla garantiu vaga automática nas oitavas de final, assim como os experientes Alison e Emanuel que, mesmo com uma derrota, avançaram.

Bruno Schmidt e Pedro Solberg selaram a liderança do Grupo B com duas boas vitórias nesta quinta, na arena montada no Parque Villa Lobos. Pela manhã, derrotaram os americanos Dalhausser e Jennings no tie break, com parciais de 21/12, 19/21 e 15/12. Posteriormente, os brasileiros atropelaram os austríacos Petutschnig e Horst por dois sets a0, com parciais de 21/15 e 21/16."Confirmar a liderança no chaveamento é sempre bom. Mas temos que lembrar que, ao contrário do nosso circuito nacional, o Circuito Mundial é muito longo. O que acontece na fase de grupos pode mudar mais à frente. Apenas nos classificamos. Nas oitavas, pegaremos um time que virá de um jogo a mais, no mesmo dia, e tanto poderá chegar cansado como embalado, com o giro lá em cima. Nós economizaremos energia, mas temos que ficar ligados a este fato", alertou Bruno Schmidt.

Alison e Emanuel abriram o dia com uma vitória sobre Stiekema/Varenhorst (HOL) por dois sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/17. Mais tarde, os brasileiros perderam, de virada, para Fijalek/Prudel (POL). Embolado, o Grupo G terminou com brasileiros, poloneses e holandeses empatados com cinco pontos, mas os anfitriões da etapa de São Paulo garantiram a liderança e a vaga nas oitavas pelo critério de desempate.

"Vencemos o primeiro set e acabamos perdendo o jogo. No vôlei de praia, não se pode desistir nunca. Temos que jogar bem do início ao fim. Mas avançamos e, agora, vamos procurar ajustar o que erramos", comentou Emanuel logo após a derrota que não tirou a classificação direta para as oitavas de final do Grand Slam de São Paulo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade