PUBLICIDADE

Vôlei

Na Itália, duplas brasileiras treinam para Mundial de vôlei de praia

25 jun 2013 - 12h05
Compartilhar

As duplas Bárbara Seixas/Lili e Ágatha/Maria Elisa cumprem a fase final de treinamento para o Campeonato Mundial de vôlei de praia, na Itália. A preparação no local foi uma escolha da comissão técnica, uma vez que as duas disputaram o Grand Slam de Roma do Circuito Mundial, na última semana.

A disputa será a partir da próxima semana, em Stare Jablonki, na Polônia. Trata-se da segunda competição mais importante da modalidade e Bárbara está motivada para sua primeira participação, depois da conquista de uma medalha de bronze em Roma, ao lado da parceira.

"A medalha de bronze na Itália nos motivou ainda mais para o Campeonato Mundial. Caímos em uma chave teoricamente favorável, mas temos que pensar em um jogo de cada vez e ir à quadra com mais atenção e concentração do que nunca para conseguir o melhor resultado possível, pois todos os times têm qualidade técnica para surpreender", comentou Bárbará Seixas.

Bárbara e Lili fazem parte do Grupo M e estrearão contra as italianas Gioria e Giombini, no dia 1º de julho. Nos dias seguintes, as brasileiras jogarão, pela sequência, contra Elwin/Iatika, do Vanuatu, e Bekier/Olesky, da Polônia.

Ágatha encara sua segunda participação e espera que a maior experiência traga bons resultados ao lado de Maria Elisa. Ela jogou o Mundial em 2005, com Sandra Pires como parceira, mas ficou apenas em 17º lugar na classificação geral.

"Eu era muito jovem na época e foi mais uma oportunidade para conhecer o torneio. Agora, o objetivo é lutar por uma medalha e tenho certeza que Maria e eu temos tudo para conseguir. Estamos trabalhando a parte física nessa última semana antes do torneio para chegar bem preparadas", afirmou Ágatha.

Vice-campeãs do Grand Slam da Argentina, Ágatha e Maria Elisa jogarão a primeira partida do Grupo F também no dia 1º de julho, contra as suíças Goricanec e Huberli. As adversárias seguintes na primeira fase serão as tchecas Bonnerova e Hermannova e as alemãs Ludwig e Walkenhorst.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade