PUBLICIDADE

Vôlei

Na volta de Mari, Brasil vence batalha de duas horas contra Alemanha

6 nov 2011 - 07h14
(atualizado às 13h17)
Compartilhar

Em uma partida muito equilibrada de duração de uma hora e 49 minutos, o Brasil bateu a Alemanha e seguiu em recuperação na Copa do Mundo feminina de vôlei. A Seleção teve trabalho em Nagano, no Japão, na madrugada de domingo (horário de Brasília), mas conseguiu a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 23/25, 25/23 e 25/21, na volta de Mari ao time titular.

Veja a tabela da Copa do Mundo feminina de vôlei

Mari, reserva na estreia com derrota na competição por 3 a 1 para os Estados Unidos na última sexta-feira, nem sequer foi relacionada para enfrentar o Quênia, superado no dia seguinte por 3 a 0, devido a dores musculares. Recuperada, a jogadora marcou 12 pontos na terceira rodada para ser a quarta maior pontuadora de sua equipe, que teve ainda Thaisa fazendo 18, Fabiana 16 e Sheila 14. Fabiana ainda foi eleita a melhor atleta em quadra.

Atuais vice-campeãs europeias, as alemãs deram trabalho desde o início do encontro, quando reverteram uma desvantagem de seis pontos e viraram o placar para 15 a 14. Com Fernanda Garay no lugar de Paula Pequeno, o técnico José Roberto Guimarães melhorou o time, que empatou por 20 a 20 e fechou o set por 25 a 21 a partir de uma boa sequência de saques de Garay.

A Alemanha veio ainda melhor para a segunda parcial e chegou ao primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 5. Para piorar a situação do Brasil, Garay se machucou após um choque com Fabiana e deixou a quadra com dores no tornozelo direito. Paula retornou ao grupo titular. A Seleção encostou no placar com 21 a 22, mas não evitou a derrota.

Em um contra-ataque de Sheila, as brasileiras abriram uma boa vantagem pela primeira vez no terceiro set, com 12 a 10 e 16 a 13. As europeias esboçaram uma reação, mas três bloqueios seguidos de Thaisa deram novamente tranquilidade às atuais campeãs olímpicas, que abriram 21 a 17.

A quarta e última parcial foi a mais fácil para as comandadas de Zé Roberto, que com uma bola de segunda da levantadora Dani Lins fizeram 11 a 7. Errando muito, as alemãs perderam pela primeira vez na Copa do Mundo depois de êxitos por 3 a 0 sobre Coreia do Sul e Quênia. Pelo saldo de sets, a equipe, que tem o mesmo retrospecto do Brasil, ocupa a terceira colocação da tabela, uma acima do time verde e amarelo. Apenas as três melhores seleções se classificam à Olimpíada de Londres 2012.

Disputada em turno único e pontos corridos, a competição no Japão programa 11 partidas para cada equipe e tem na liderança Itália e Estados Unidos, únicos invictos do torneio. Com um dia de folga, as brasileiras voltam à quadra às 4h (de Brasília) desta terça-feira para enfrentar as coreanas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade