2 eventos ao vivo

Natália realiza primeiros saltos pela Unilever; Fofão busca entrosamento

12 set 2012
14h38
atualizado às 14h59

Campeã olímpica dos Jogos de Londres, a ponteira Natália começou a dar os primeiros saltos com bola, iniciando o trabalho de ataque e bloqueio, nos treinos da Unilever/Rio de Janeiro, nesta semana. Desde que se apresentou ao time, no dia 28 de agosto, a jogadora vinha se dedicando mais à preparação física nos treinamentos na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro.

A equipe se prepara para a Superliga Feminina 2012/2013, prevista para começar em novembro. A equipe é heptacampeã do torneio, mas ficou com o vice na última edição.

"Depois dos Jogos, ela teve uma merecida folga e, na sequência, trabalhamos a parte física com prioridade, justamente para preservar seu retorno às quadras. De agora em diante, a Natália começará a saltar de forma progressiva. Ela tem tudo pra crescer e ajudar muito a equipe nesta temporada", afirmou o assistente técnico Ricardo Tabach, que, ao lado de Hélio Griner, comanda os treinamentos durante as férias do técnico Bernardinho (a sua volta está prevista para a próxima segunda-feira).

Aos 23 anos, Natália diz estar feliz em poder finalmente saltar. Ela espera estar 100% para a disputa da Superliga. "Quero ajudar o time efetivamente dentro de quadra. Estou, pouco a pouco, fortalecendo a minha musculatura. Agora é pegar ritmo de jogo", comemorou a ponteira, que teve poucas oportunidades na Seleção Brasileira durante a Olimpíada.

Já a levantadora Fofão, que está há três meses trabalhando em sua nova equipe, elogiou a dedicação de sua companheira, com quem chegou a jogar na Seleção. Em clubes, as duas vão atuar juntas pela primeira vez. Segundo a veterana, o grupo está evoluindo física e tecnicamente.

"Estamos em um processo crescente de entrosamento. A Sarah (oposta canadense) chegou semana passada, a Natália está começando a saltar e ainda faltam a Logan Tom e a Gabi", disse Fofão.

Natália ficou fora da temporada 2011/2012 da Superliga por conta de uma cirurgia na canela
Natália ficou fora da temporada 2011/2012 da Superliga por conta de uma cirurgia na canela
Foto: Bruno Santos / Terra
Le Monde
publicidade