2 eventos ao vivo

No Sul-Americano de vôlei de praia, três duplas avançam às quartas de final em Assunção

22 mar 2013
21h22

Líder no masculino e no feminino, o Brasil segue firme na disputa pelo título da etapa de Assunção no Sul-Americano de vôlei de praia. Três das quatro parcerias enviadas para o torneio se classificaram para as quartas de final. Neste sábado, Oscar e Edson Filipe decidem a última vaga do grupo, contra os paraguaios Edgar Gamarra e Nelson Gonzalez.

A etapa de Assunção, capital do Paraguai, é a quinta do campeonato, que já passou por Montevidéu, no Uruguai; Lima, no Peru; Santa Fé, na Argentina; e Vinã del Mar, no Chile. Até o momento, o Brasil lidera o ranking no masculino com 740 pontos, enquanto no feminino, está com 780.

As campanhas das duplas na etapa paraguaia

Convocadas mais uma vez por Marcos Miranda para representar o país, Lili e Rebecca, de novo, não decepcionaram o treinador. No primeiro jogo do dia, superaram as anfitriãs Neile Sanabria e Karin More por 2 sets a 0 (21-10 e 21-19). No segundo, passearam sobre as equatorianas Brenda Zambrano e Maria Fernanda: duplo 21-4. Elas brigam no sábado com as bolivianas Maria Luiza Ortiz e Franchesca Canedo pelo topo da chave.

Campeãs da etapa anterior, no Uruguai, Fernanda e Eliza Maria também venceram as duas primeiras partidas desta sexta. Na estreia, ganharam das uruguaias Paola Galusso e Maria Eugenia Nieto por um duplo 21-10. Em seguinda, bateram as argentinas Ana Gallay e Virginia Zonta por 2 sets a 1 (19-21, 21-16 e 15-12). No sábado, jogam contra as donas da casa Yghirda Sanabria e Sonia Riquelme pela primeira posição da chave.

No masculino, as duas parcerias escolhidas por Letícia Pessoa caíram no mesmo grupo. E logo de cara elas se enfrentaram, com vitória de Thiago e Hevaldo por 2 sets a 1 (21/16, 24/26 e 15/13). Depois, eles venceram os anfitriões Edgar Gamarra e Nelson Gonzalez: 21/13 e 21/9. Enquanto isso, Oscar e Edson Filipe derrotaram os chilenos Rodrigo Salinas e Cristobal Martínes por 2 sets a 0 (duplo 21-13).

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade