PUBLICIDADE

Vôlei

No tie-break, Ágatha e Maria Elisa perdem para alemãs e caem na semi

12 out 2013 - 12h36
Compartilhar

O Brasil não terá representantes na final feminina do Grand Slam de São Paulo de vôlei de praia. Neste sábado, Ágatha e Maria Elisa acabaram derrotadas por 2 a 1 pelas alemãs Ludwig e Walkenhorst e lutarão apenas pela medalha de bronze competição na capital paulista.

A primeira partida deste sábado na arena montada no Parque Villa Lobos foi decidida apenas no tie-break. No primeiro set, decidido ponto a ponto, as brasileiras levaram a melhor por apertados 24/22. A partir da segunda parcial, no entanto, as alemãs passaram a dominá-las. Sem problemas, elas fecharam em 21/14 e levaram a decisão da vaga na final para o tie-break.

Apesar de um início ruim, Ludwig e Walkenhorst marcaram seis pontos consecutivos e abriram 8/4. Com tranquilidade, elas ignoraram a pressão e os gritos de "Vamos virar" e "Eu acredito" vindos das arquibancadas para administrarem a vantagem até o ponto final, que sacramentou o 15/11.Esta foi a primeira derrota de Ágatha e Maria Elisa em três partidas contra a dupla alemã. "Desta vez não conseguimos imprimir nosso ritmo, foi difícil neutralizar jogadas delas que nos outros jogos conseguimos. Elas estão de parabéns e a gente também. Agora é pensar no terceiro lugar, é importante estar nesse pódio no Brasil. Vamos descansar e partir pra cima", disse Maria Elisa ao canal Sportv.

Na decisão, Ludwig e Walkenhorst terão pela frente as norte-americanas Walsh e Ross, que bateram Menegatti e Orsi Toth por 2 sets a 1, em parciais de 19/21, 21/15 e 15/13. Já Ágatha e Maria Elisa lutam pela medalha de bronze com a dupla italiana. Ambas as partidas serão disputadas neste domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade