PUBLICIDADE

Vôlei

Nos EUA, Brasil estreia com seis triunfos na chave masculina

17 jun 2015 - 22h21
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro dia de disputas do torneio masculino do Grand Slam de São Petersburgo, nos Estados Unidos, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, foi positivo para as duplas brasileiras. Das oito partidas disputadas nesta quarta-feira, as parcerias do Brasil obtiveram seis triunfos.

Ricardo/Emanuel e Alison/Bruno Schmidt estrearam bem e venceram seus dois jogos. Já Guto/Allison e Evandro/Pedro Solberg, que se enfrentaram no primeiro duelo na Flórida, conquistaram uma vitória e uma derrota. As parcerias voltam às quadras nesta quinta-feira, no encerramento da primeira fase.

Os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel venceram na estreia os noruegueses Andreas Horrem e Geir Eithum por 2 sets a 0 (21/15 e 21/17), em 39 minutos. Depois, a dupla brasileira superou Markus Böckermann e Lars Flüggen por 2 sets a 1 (21/19, 15/21 e 15/8), em 56 minutos.

A dupla Alison e Bruno Schmidt também começou bem e venceu Eric Haddock e Roberto Rodríguez, de Porto Rico, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/19), em 38 minutos. No segundo compromisso, os brasileiros bateram os norte-americanos Ryan Doherty e John Mayer, também por 2 sets a 0 (24/22 e 21/15), novamente em 38 minutos de duração.

O primeiro confronto do grupo B reservou o encontro "caseiro" entre Pedro Solberg e Evandro contra os campeões mundiais Sub-21 Guto e Allison. E quem levou a melhor foram os vencedores do Major Series de Stavanger, na Noruega, na semana passada: 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/17, em 35 minutos. Apesar do início promissor, os cariocas foram surpreendidos em seu segundo jogo, sendo derrotados também por 2 sets a 0 (21/19 e 21/15) para os turcos Murat Giginoglu e Volkan Gögtepe, em 45 minutos de jogo.

Já Guto e Alisson, por sua vez, deram a volta por cima na chave e venceram na raça os alemães Alexander Walkenhorst e Stefan Windscheif, de virada, por 2 sets a 1 (18/21, 21/17 e 16/14), em 57 minutos de partida.

Brasileiras avançam no qualificatório

Na chave feminina do Grand Slam de São Petersburgo, as duplas brasileiras Fernanda Berti/Taiana, Lili/Carol Horta e Maria Clara/Carol venceram suas partidas nesta quarta-feira e avançaram à fase de grupos da competição.

Ágatha/Bárbara Seixas, Juliana/Maria Elisa e Larissa/Talita já estão garantidas pela pontuação no ranking de entradas da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Os seis times começam a fase de grupos nesta quinta-feira, com as finais programadas para sábado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade