inclusão de arquivo javascript

Vôlei

 
 

Seleção juvenil masculina é campeã sul-americana

10 de setembro de 2006 21h16 atualizado às 21h19

Os exemplos estão aí para serem seguidos. A frase batida reflete o atual momento do vôlei brasileiro. Assim como a Seleção Brasileira adulta masculina, que conquistou a Liga Mundial após uma emocionante vitória sobre a França por 3 sets a 2, a Seleção juvenil masculina seguiu o exemplo e conquistou neste domingo o 15o título do Campeonato Sul-Americano da categoria - em 18 edições disputadas - com uma vitória no tie-break.

Os brasileiros superaram a Argentina por 3 sets a 2 (23/25, 25/19, 22/25, 25/20 e 15/11), em 1h58min, no Ginásio Poliesportivo de Manaus, e se classificaram para o Mundial Juvenil de 2007. Um público de 10 mil pessoas vibrou com a vitória da seleção na capital amazonense.

O ponta Wanderson foi o maior pontuador do jogo, com 15 acertos. Ele também recebeu os prêmios de melhor atacante, sacador e jogador do Sul-Americano.

O líbero Lucas foi eleito o melhor líbero e teve a recepção mais eficiente. O técnico da seleção brasileira, Percy Oncken, destacou o amadurecimento da equipe, que está no primeiro ano de juvenil.

"É o meu terceiro ano com estes jogadores, já que os treinei em 2004 e 2005 na seleção infanto-juvenil. É um grupo coeso, que veio com o objetivo de garantir a classificação para o Mundial e conseguiu", diz o treinador.

Lancepress!
 
 
 
 
 
Celular

Twitterra

Comece a twitar por SMS de onde estiver!

Envie seus twits a qualquer hora, de seu celular

Saiba mais

Acesse o terra do seu celular m.terra.com.br