inclusão de arquivo javascript

Vôlei

 
 

Behar e Shelda em busca do hexa no Rio

29 de maio de 2003 19h50

Rio - Depois de cinco anos de ausência, o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia volta à praia de Copacabana, Zona Sul do Rio. A partir desta sexta-feira, as principais duplas estarão em quadra em busca do título da sétima etapa. A arena está montada no Posto 2, entre a Praça do Lido e a Rua Prado Junior.

As hexacampeãs brasileiras, Adriana Behar e Shelda têm ótimas recordações das competições realizadas na "Princesinha do mar". "A primeira vez que vencemos uma etapa do Circuito Mundial foi em Copacabana, em 98. A arena ficava lotada e é muito bom que o brasileiro volte para onde tudo começou. Copacabana é o berço do vôlei de praia e tem reconhecimento internacional", disse a carioca Adriana Behar.

Shelda venceu o Rainha da Praia de 96 também nas areias de Copacabana.

"Adoro competir em Copacabana. Apesar de ter nascido no Ceará me sinto um pouco carioca. Estou no Rio de Janeiro há 13 anos e esta cidade me acolheu com muito carinho", contou.

Adriana e Shelda são recordistas de vitórias no Rio de Janeiro e podem alcançar o hexacampeonato da etapa carioca, já que foram campeãs nas edições de 96,97, 99, 2001 e 2002. A dupla espera repetir o mesmo desempenho este ano.

"Será a última etapa que vamos disputar no Brasil antes de embarcamos para o Circuito Mundial, uma vitória aqui no Rio seria fantástico. Treinamos forte nos últimos dias e faremos de tudo para conquistar um bom resultado", contou Shelda, já recuperada da contusão na panturrilha direita.

A novidade este ano será que pela primeira vez a competição terá jogos noturnos. Na sexta-feira, as últimas partidas acontecerão às 20h30 e, no sábado, a primeira das quatro semifinais será iniciada às 18h e a última às 21h.

Jornal do Brasil
Jornal do Brasil
 
 
 
 
 
Celular

Twitterra

Comece a twitar por SMS de onde estiver!

Envie seus twits a qualquer hora, de seu celular

Saiba mais

Acesse o terra do seu celular m.terra.com.br