inclusão de arquivo javascript

Vôlei

 
 

Giba é pego no antidoping com maconha

28 de janeiro de 2003 09h02

Roma - O atacante da Seleção Brasileira, Giba, que joga no Estende Ferrara, foi pego no exame antidoping por uso de maconha, segundo informações divulgadas pelo Comitê Nacional Olímpico Italiano (Coni), nesta segunda-feira.

Segundo o órgão, o exame ao qual o jogador foi submetido no último dia 15 de dezembro, após a partida entre o Estense Ferrara e Sempre Volley Pádua, acusou o uso da droga.

A notícia foi confirmada pelo clube do jogador, que já aplicou uma suspensão cautelar. O Estense diz, ainda, que vai, o quanto antes, se aprofundar no assunto para esclarecer por completo o fato.

O time disputa a Primeira Divisão do Campeonato Italiano, ocupando atualmente apenas a sétima colocação, com 27 pontos em 16 jogos. Com o mesmo número de partidas, o Sisley Treviso lidera com 41 pontos.

Giba, hoje com 26 anos, ajudou o Brasil a conquistar o inédito título do Campeonato do Mundial de 2002, na Argentina. Também no ano passado, foi campeão da Copa América e vice-campeão da Liga Mundial.

O jogador também tem em seu currículo o título da Liga Mundial 2001 e a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Winninpeg-1999.

CBV

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, Ary Graça, a entidade ainda não foi notificada oficialmente sobre o assunto. Apesar disso, o dirigente já manifestou sua lamentação pelo ocorrido.

"Embora a CBV ainda não tenha sido comunicada oficialmente sobre o caso Giba e se isso realmente aconteceu, lamento profundamente?, disse Graça em nota oficial.

?É difícil até acreditar nisso, já que, no Brasil, durante várias edições da Superliga e períodos de concentração da seleção brasileira masculina o próprio Giba e todos os atletas foram submetidos aos exames e nunca constatamos nada, assim como no vôlei de praia?, completou.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.
 
 
 
 
 
Celular

Twitterra

Comece a twitar por SMS de onde estiver!

Envie seus twits a qualquer hora, de seu celular

Saiba mais

Acesse o terra do seu celular m.terra.com.br