PUBLICIDADE

Vôlei

Zé Roberto pode voltar a treinar clube brasileiro

9 set 2009 - 21h12
Compartilhar

Depois de deixar o Finasa/Osasco em 2005 rumo à Itália, o técnico José Roberto Guimarães poderá voltar a comandar um clube feminino de vôlei em 2010.

Em parceria com a prefeitura de Barueri, o atual treinador da Seleção Brasileira feminina está montando um projeto para fundar um time profissional de alto nível na cidade paulista.

As conversas entre Zé Roberto e os administradores de Barueri começaram no início do ano, e ganharam força após o encerramento das atividades do Finasa/Osasco, em maio deste ano.

O processo para o surgimento da nova equipe se encontra no meio do caminho. Barueri já se dispôs a oferecer um ginásio para treinos e jogos, e irá bancar o transporte e a alimentação do elenco. O próximo passo é encontrar um patrocinador para arcar com as despesas dos salários das jogadoras.

"A estrutura em Barueri é muito boa, agora precisamos de um patrocinador para montar a equipe. Este será o maior desafio. Sabemos que isto não é simples", disse Zé Roberto.

De acordo com José Calil, secretário de esportes de Barueri, o projeto do time feminino de vôlei é para três anos de duração inicialmente, até 2012. Para ele, a imagem de Zé Roberto pode ajudar a encontrar uma empresa que faça uma parceria financeira.

"A esperança é que a figura do Zé nos ajude a conseguir um patrocínio. Queremos uma parceria com uma única empresa. Não queremos mais de uma, pois senão o nome da cidade não vai aparecer", falou Calil, que afirmou que a equipe, se realmente sair do papel, jogará no Ginásio José Correa, sede de algumas finais da Superliga no passado.

Zé Roberto pode voltar a comandar equipe brasileira em 2010
Zé Roberto pode voltar a comandar equipe brasileira em 2010
Foto: FIVB / Divulgação
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade