PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil sofre, mas conquista 50ª vitória sobre EUA

9 set 2009 - 22h58
(atualizado em 10/9/2009 às 01h43)
Compartilhar

Foi de forma sofrida, mas a seleção brasileira feminina de vôlei conquistou sua 50ª vitória sobre os Estados Unidos. As comandadas de José Roberto Guimarães venceram o time americano na estreia do Torneio Final Four por 3 sets a 2, com parciais de 25/12, 18/25, 25/22, 19/25 e 15/13. Na quinta-feira, o time pega a República Dominicana.

O início da partida dava a entender que o Brasil triunfaria com tranquilidade. Em poucos minutos, o time chegou à primeira parada técnica vencendo por 8 a 1 e manteve a superioridade no set até fechar em 25/12. Na parcial seguinte, foi a vez dos EUA abrirem 8/1 e apenas administrarem a vantagem até chegar ao final do set e vencer com 25/18.

O terceiro set de partida foi mais disputado do que os anteriores. Apesar do Brasil liderar a maioria da parcial, a vantagem não era tão grande quanto na primeira parcial. Na primeira parada técnica, o placar marcava 8/7 para as brasileiras e na segunda 16/14. A definição do set saiu apenas quando os times empatavam por 21 pontos. Neste momento, brilhou Adenízia que marcou três pontos seguidos e levou o Brasil à vitória da parcial.

As americanas voltaram a empatar o jogo, depois de vencer o quarto set com ajuda dos erros do Brasil. O placar da parcial seguia apertado até a primeira metade do set, mas a seleção de José Roberto se desconcentrou e deixou os EUA abrirem vantagem, mantida até o fim da parcial.

No tie break, valeu a experiência. Mesmo perdendo o primeiro ponto da parcial decisiva, a seleção virou o placar e chegou a estar vencendo por 8 a 3. As americanas esboçaram uma reação e chegaram a igualar o placar em 13 pontos, mas não tiveram fôlego para assumir a liderança.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade