Jogos Olímpicos - London 2012

Jogos Olímpicos - London 2012 - De 27 de julho a 12 de agosto de 2012

 

Vôlei

 
 

Esportes » Vôlei » Seleção » Seleção

 Brasil perde set, mas derrota EUA em amistoso
22 de setembro de 2009 21h06 atualizado em 23 de setembro de 2009 às 14h43

Giba (esq.) não pôde atuar por conta de uma pubalgia. Foto: CBV/Divulgação

Giba (esq.) não pôde atuar por conta de uma pubalgia
Foto: CBV/Divulgação

A Seleção Brasileira de vôlei iniciou com vitória a série de cinco amistosos que realiza contra os Estados Unidos em Minas Gerais. Nesta terça-feira, a equipe de Bernardinho começou cometendo alguns erros, mas no decorrer da partida acertou seu melhor jogo e, mesmo sem contar com Giba, superou o adversário por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/18, 25/20 e 25/21.

» Bernardinho aprova atuação
» CBV promove "Vôlei de Praia Indoor" com heróis olímpicos
» Laranja, Osasco muda de cara
» Brasil fatura prata na base

O primeiro set foi americano. Aproveitando-se dos erros de saque do Brasil, os jogadores de Alan Knipe deixaram o confronto equilibrado e conseguiram fechar a primeira parcial, apesar da pressão da torcida que lotou o ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros.

No segundo set, o Brasil iniciou a disputa com outra postura. Devendo uma grande exibição à torcida, a Seleção passou a encaixar melhor o saque e, consequentemente, ter melhor aproveitamento no bloqueio. No ataque, Marlon aproveitava o passe na mão para distribuir o jogo com velocidade.

A terceira parcial começou de forma tranquila para a equipe de Bernardinho. A torcida pedia a entrada de Giba, que não pôde atuar por conta de uma pubalgia, mas em quadra João Paulo e Thiago Alves davam conta do recado. Apesar de jogar a parcial quase inteira sem maiores dificuldades, o Brasil teve problemas na hora de fechar o set. Depois de alguns erros, o time conseguiu marcar e finalmente vencer a parcial.

Motivados pela vitória nos sets anteriores, o Brasil começou a quarta parcial de forma arrasadora. A seleção marcou rapidamente 5 a 1 e conseguiu administrar sem dificuldades a vantagem obtida no início. No final das contas, 3 sets a 1 para a seleção depois do ataque de Cidão pelo meio.

Gazeta Esportiva