PUBLICIDADE

Vôlei

Zé Roberto quer que cada jogo se torne o mais importante

30 set 2009 - 23h15
(atualizado em 1/10/2009 às 00h55)
Compartilhar

José Roberto Guimarães, técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei, tinha pouco o que falar após a estreia de sua equipe no Sul-americano, disputado em Porto Alegre. Não foi uma simples vitória em sets diretos. As brasileiras permitiram que as adversárias marcassem somente 25 pontos em toda a partida. "Tudo que nos treinamos colocamos em prática. Elas jogaram com alegria", exaltou.

Normalmente calmo, Zé Roberto pouco se movimentou durante a partida. Não precisou jogar com as meninas. Ficou em pé ao lado da quadra observando as ações de suas jogadoras. Mesmo após o fácil triunfo, o bicampeão olímpico segue pregando a seriedade para os próximos confrontos. "Cada campeonato, cada jogo que disputamos, é o mais importante. Elas estão com esse pensamento", assegurou. A facilidade foi além da esperada. "Achei que o Paraguai fosse dar mais trabalho. Tivemos respeito ao jogar sério", avaliou.>

O Brasil foi "beneficiado" para não entrar de salto alto no Sul-Americano. Na Ásia, a China foi surpreendia pela Tailândia. Nas Américas Central e do Norte, a República Dominicana superou as tradicionais Cuba e Estados Unidos. "Falamos sobre isso. Na semana passada falamos na Tailândia, comentamos da República Tcheca. Não se pode menosprezar ninguém. Viemos fortes com nosso time titular".

A única ausência é a meio de rede Fabiana. Com uma tendinite no ombro, ela não tinha condições de atuar.

O jogo de quarta-feira marcou o retorno de Paula Pequeno às quadras. A ponteira estava no estaleiro há quatro meses, devido a uma cirurgia no joelho. Zé Roberto disse que ainda não se pode fazer uma avaliação do desempenho da jogadora, que disputou um set e meio da partida contra as paraguaias. Porém, ele está ciente que ela precisa melhorar. "Ela está em um processo de evolução. Não está no seu melhor. Ela precisa voltar a saltar o que ela saltava".

O Brasil volta a jogar na quinta-feira, às 19h30. O adversário será o Uruguai, derrotado pela Argentina nesta quarta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade