PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil passeia contra uruguaias e alcança semifinal

1 out 2009 - 20h47
(atualizado em 2/10/2009 às 02h42)
Compartilhar

O Ginásio Tesourinha foi palco de mais um massacre da Seleção Brasileira feminina de vôlei na noite desta quinta-feira. Após atropelar o Paraguai na estréia, desta vez as vítimas foram as uruguaias, em jogo da segunda rodada do Grupo B do Sul-Americano, disputado em Porto Alegre. Com o passeio por 3 sets a 0, com parciais de 25/7, 25/14 e 25/17, a equipe verde e amarela se classificou para a semifinal da competição.

O técnico José Roberto Guimarães voltou a escalar suas titulares, colocando em quadra Dani Lins, Mari, Adenízia, Sheila, Natália, Carol Gattaz e a líbero Fabi. No outro lado da rede, as uruguaias mostravam-se incapazes de causar problemas.

O primeiro set não teve mistério. Sem precisar forçar, o Brasil se aproveitou dos erros em profusão das adversárias, que mostravam grandes dificuldades na recepção, mesmo em saques balanceados. As brasileiras podiam escolher onde colocar a bola, fosse nas ponteiras ou na líbero Galusso, o passe nunca saía redondo. Quem mais judiou no serviço foi Adenízia, que desceu o braço.

O segundo set foi um pouco mais complicado. No desnível técnico da competição, um set complicado foi uma vitória por 25 a 14. As brasileiras erraram um pouco mais do que vinha ocorrendo, cedendo os dois primeiros pontos da série. A virada veio com tranquilidade. Assim como diante do Paraguai, Zé Roberto colocou as reservas em quadra. Entrara no jogo Paulo Pequeno, Joycinha, Sassá e a levantado Ana Tiemi. O lance inusitado teve como protagonista Valeria Santo, do Uruguai. Em um dos seus saques, a bola passou por baixo da rede.

As uruguaias tentaram engrossar na última série. Conseguiram realizar o set mais difícil enfrentado pelo Brasil até aqui. Disputaram de igual para igual até o primeiro intervalo obrigatório, quando o Brasil vencia por 8 a6. O Ruguai chegou a perder por 18 a 16. Depois do susto, as brasileiras fecharam a partida após disputarem bonitos ralis.

Na sexta-feira, o Brasil enfrenta a Argentina, às 19h (de Brasília). As adversárias venceram nesta quinta o Paraguai por 3 a 0. O confronto definirá quem será o primeiro colocado do Grupo A, já que as duas seleções possuem vaga assegurada nas semifinais.

Nos outros jogos do dia nenhuma surpresa. No Grupo B, o Peru aplicou 3 a 1 na Colômbia, garantindo a classificação para a semifinal. No outro confronto da chave, a Venezuela bateu o Chile por 3 a 0.

Sem dificuldades, Brasil vence a segunda no Sul-Americano
Sem dificuldades, Brasil vence a segunda no Sul-Americano
Foto: Alexandre Arruda/CBV / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade