PUBLICIDADE

Vôlei

Sesi elimina time de Giba no Paulista de vôlei

9 out 2009 - 20h24
(atualizado em 10/10/2009 às 00h14)
Compartilhar

Nem a equipe de estrelas do Pinheiros, nem o ginásio lotado foram capazes de parar o Sesi nesta sexta-feira. A equipe do técnico Giovane Gávio venceu por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 23/25, 25/17 e 25/16, fez 2 a 0 na série semifinal e se classificou à decisão do Campeonato Paulista masculino de vôlei, em que enfrenta o Brasil Vôlei Clube.

O confronto desta sexta-feira iniciou muito disputado, com as duas equipes errando muitos saques e demonstrando certa dificuldade no passe. Neste cenário, o Sesi levou a melhor no primeiro set, com 26 a 24, depois de 27 minutos de jogo. O panorama da partida seguiu o mesmo na segunda parcial, mas desta vez os donos da casa levaram a melhor ao marcarem 25 a 23.

Mas a partir do início do terceiro set, o Sesi passou a reinar absoluto no ginásio do Esporte Clube Pinheiros. Com melhor aproveitamento no saque e excelente atuação de Sidão no bloqueio, a equipe fez 25 a 17 e foi com o moral alto para o quarto set.

Na parcial final, o abatimento do Pinheiros era claro. A atuação das estrelas do clube, como Giba, Rodrigão e Marcelinho, não era suficiente para manter o time ligado na partida. Dessa forma, o Sesi comandou o placar desde o início do set e venceu com bastante facilidade, 25 a 16, em outro bloqueio de Sidão.

O maior pontuador da partida, Murilo, marcou 23 tentos para os vencedores e comemorou o resultado. "Sabíamos da dificuldade que era enfrentar o Pinheiros e hoje ganhamos aqui para matar a série. Tudo que a gente entrou em quadra para fazer certo. Mérito de todo o grupo e da comissão técnica", disse.

Os finalistas do Paulista se enfrentaram duas vezes na primeira fase da competição, com uma vitória para cada um. No primeiro turno, o Brasil Vôlei triunfou por 3 sets a 1, enquanto o Sesi conseguiu sua revanche em São Bernardo, casa do adversário, por 3 a 2.

Sesi supera Pinheiros em semifinal
Sesi supera Pinheiros em semifinal
Foto: João Pires / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade