PUBLICIDADE

Vôlei

Forte, grupo brasileiro comemora vitória sobre o Japão

11 nov 2009 - 15h37
(atualizado às 16h40)
Compartilhar

Após a difícil vitória de 3 sets a 1 sobre o Japão nesta quarta-feira, o técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei, Zé Roberto Guimarães, apontou a força do seu elenco como fator decisivo no resultado da partida.

» Fotos de Brasil x Japão

» Brasil sofre "apagão", mas bate Japão na Copa dos Campeões

» Unilever busca 7º título

» Morre ex-técnico de Cuba

"O jogo foi extremamente difícil. O Japão hoje tem uma dinâmica de jogo diferente. No bloqueio, marcou nove pontos. A Erika, no meio-de-rede, é um ponto de segurança da equipe japonesa. Conseguimos neutralizar as ponteiras no final dos sets. A entrada da Ana, Thaísa e da Paula foram muito importantes. O forte da seleção brasileira é poder contar com um grupo de 12 jogadoras. Todo mundo correu atrás e ajudou na vitória - disse o treinador.

Sheila destacou que a dificuldade encontrada na partida não surpreendeu o grupo brasileiro.

"Sabíamos que este jogo seria mais difícil que o da nossa estreia, contra a República Dominicana. Perdemos o primeiro set por falta de concentração, apesar de o Japão ter um bom time. Queremos muito conquistar o bicampeonato da Copa dos Campeões, mas ainda falta muita coisa pela frente", declarou.

Também para o canal fechado, Paula Pequeno comemorou o sucesso da Seleção na partida.

"Estou muito feliz por ter tido a oportunidade de jogar, além da vitória, e feliz por ter contribuído bastante. Enfrentar as equipes asiáticas é sempre um cansaço mental. Temos que estar sempre muito ligadas, concentradas, porque elas nunca desistem e estão sempre lutando", disse a ponteira.

Brasil tem duas vitórias na competição
Brasil tem duas vitórias na competição
Foto: AFP
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade