PUBLICIDADE

Vôlei

"Perfeito", Brasil pensa em decisão contra Itália

12 nov 2009 - 10h02
(atualizado em 13/11/2009 às 20h35)
Compartilhar

Bastante crítico nas vitórias do Brasil sobre República Dominicana e Japão pela Copa dos Campeões de vôlei feminino, José Roberto Guimarães enfim ficou satisfeito. Após ver a equipe superar a Coreia do Sul por 3 sets a 0 nesta quinta-feira, o técnico considerou "perfeito" o desempenho de suas comandadas, que já pensam na partida decisiva contra a Itália, marcada para sábado.

» Veja mais fotos da partida

» Seleção bate Coreia do Sul e segue invicta no vôlei

» Unilever é heptacampeã carioca

» Juliana e Larissa não competem mais neste ano

Na terceira rodada da Copa dos Campeões, tanto brasileiras quanto italianas ganharam em sets diretos e assim se mantiveram como as únicas invictas do evento. Agora, as duas seleções não podem mais ser alcançadas pelas rivais e por isso o jogo deste sábado em Fusuoka ganhou ares de decisão. Quem triunfar só precisará confirmar o favoritismo no último compromisso, no domingo, para ser campeão pelo sistema de pontos corridos - nesse dia, as sul-americanas enfrentam a Tailândia, e as europeias, o Japão.

"Temos que aproveitar as oportunidades. Será uma partida difícil contra a Itália. Vamos para cima para tentar um resultado legal", projetou Ana Tiemi, que nesta quinta entrou como levantadora titular no lugar de Dani Lins, ao Sportv.

Na entrevista coletiva, José Roberto não comentou essa "final" do torneio, porém indicou otimismo, já que gostou muito do êxito obtido. "Nossos saque, defesa e bloqueio funcionaram bem. Posso dizer que o time foi perfeito e passou uma imagem muito boa. Bater a Coreia por 3 a 0 foi muito importante", elogiou.

Mari ataca durante vitória do Brasil
Mari ataca durante vitória do Brasil
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade