PUBLICIDADE

Vôlei

Conformado, Zé Roberto diz que Itália mereceu vitória

14 nov 2009 - 05h58
(atualizado às 10h29)
Compartilhar

Nada de desculpas. Após a derrota por 3 sets a 0 para a Itália nesta madrugada, o técnico José Roberto Guimarães reconheceu que as rivais estiveram bem melhor em quadra que a Seleção Brasileira e considerou o resultado justo.

» Veja fotos do vôlei

» Brasil joga mal, perde para a Itália e fica distante do título

"A Itália merceu ganhar porque foi melhor o jogo inteiro", admitiu o treinador, em entrevista ao SporTV. Zé Roberto foi ainda mais longe ao falar sobre o grupo comandado por Massimo Barbolini. "Isso (a derrota) faz parte do nosso aprendizado. Temos que melhorar em muitos fundamentos para jogar contra a Itália, que para mim é o melhor time do mundo", destacou.

O técnico ainda lembrou que o time adversário é formado por atletas experientes, enquanto a Seleção ainda está em processo de consolidação após as mudanças sofridas depois da conquista do título olímpico em Pequim.

"Esse time da Itália tem uma experiência grande, com jogadoras rodadas e uma levantadora que sabe o que está fazendo. Elas erram pouco e não dão nada de presente", analisou Zé Roberto, observando que a situação do Brasil ainda ficou pior com a apátia do bloqueio, que marcou somente cinco pontos. "Isso não é normal", comentou.

Ainda "atordoada" durante sua entrevista, a líbero Fabi relatou as dificuldades enfrentadas pelo Brasil neste sábado. "Hoje o time jogou muito abaixo. Às vezes, a diferença era de dois ou três pontos, mas estava tão difícil fazer pontos que parecia ser maior. A gente estava o tempo todo correndo atrás delas", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade