PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil vence Tailândia, mas título fica com a Itália

15 nov 2009 - 02h49
(atualizado às 10h33)
Compartilhar

Derrotada pela Itália neste sábado, a Seleção Brasileira feminina de vôlei cumpriu sua parte e derrotou a Tailândia por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/20 e 25/18, em sua última partida pela Copa dos Campeões. Com isso, a equipe mantinha as chances de se sagrar campeã da disputa no Japão, mas a equipe italiana derrotou as anfitriãs e acabou campeão da competição.

» Veja fotos do vôlei

Para levantar a taça, as brasileiras precisavam ser melhores nos critérios de desempate com a Itália.

A despeito de as jogadoras terem atuado mal contra as italianas, o técnico José Roberto Guimarães optou por não mexer no time titular, colocando Ana Tiemi, Carol Gattaz e Paula Pequeno em quadra desde o início do confronto.

Diante de um adversário com nível técnico bem inferior, as campeãs olímpicas venceram os três primeiros sets com relativa tranquilidade, graças especialmente ao bloqueio e aos pontos conquistados em erros das adversárias.

O maior motivo de preocupação para Zé Roberto foram as dores na mão de Gattaz, que teve de sair no final da partida por conta do problema. No sábado, ela já havia sido substituída com apenas um ser por conta de dores na sola do pé.

As centrais Carol Gattaz e Thaísa foram um dos destaques da equipe, respéctivamente com 12 e 11 pontos, assim como a oposta Sheilla, que manteve a sina de ser a maior pontuadora da partida - marcou 17 tentos. Por outro lado, as ponteiras seguem apagadas: Mari conseguiu foi a responsável por pontos apenas seis vezes, um a menos que Paula Pequeno, que busca o melhor ritmo após cirurgia no joelho.

No total, o Brasil fez 42 pontos de ataque, apenas cinco a mais que a Tailândia.

Reunião dos campeões continentais, a Copa dos Campeões é a última competição da seleção brasileira na temporada 2009.

Sheilla Castro ataca contra capitã tailandesa
Sheilla Castro ataca contra capitã tailandesa
Foto: AFP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade