PUBLICIDADE

Vôlei

Após vice, Zé Roberto exalta "temporada de ouro" do Brasil

16 nov 2009 - 15h16
(atualizado às 15h29)
Compartilhar

Apesar da perda do título da Copa dos Campeões, o primeiro após a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, o técnico José Roberto Guimarães ficou satisfeito com o desempenho do time na temporada 2009. Em 45 jogos, as atletas verde-amarelas perderam apenas dois, com um aproveitamento de 96%.

» Seleção feminina de vôlei fecha ano com 96% de aproveitamento

» Brasil vence Tailândia, mas título fica com a Itália

» Alison e Harley são campeões em Maceió

Brasil perde ouro, mas faz temporada brilhante
Brasil perde ouro, mas faz temporada brilhante
Foto: AFP
» Talita/Maria Elisa confirma favoritismo em Alagoas

"O importante na Copa dos Campeões foi ter jogado com a Itália e ver como a equipe está se comportando. Na minha opinião, a Itália está em um nível um pouco acima e é o time a ser batido. Agora temos que começar a pensar no ano que vem. Fizemos muitos jogos, muitas viagens, e o cansaço foi tremendo. Foi uma temporada de ouro, muito boa", comentou o treinador, em entrevista ao SporTV.

Em 2009, o Brasil conquistou seis títulos: Montreux Volley Masters, Copa Pan-Americana, Grand Prix, Torneio Classificatório para o Mundial 2010, Sul-Americano e Final Four.

"Foi importante as jogadoras mais jovens participarem de competições internacionais desse nível", analisou o técnico. Das 43 vitórias conquistadas pelas campeãs olímpicas, 28 foram obtidas com o placar de 3 sets a 0, 11 por 3 a 1, e quatro por 3 a 2.

A ponteira Mari, por sua vez, pede para que o ano seja analisando como um todo. "A gente estava vindo de uma campanha muito boa, e a temporada não pode ser jogada fora por uma derrota", afirmou a jogadora.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade