PUBLICIDADE

Vôlei

Zé Roberto espera pressão: "Brasil vai ser bastante exigido"

24 nov 2009 - 17h22
(atualizado às 17h31)
Compartilhar

O Brasil conheceu na madrugada desta terça-feira seus adversários no Campeonato Mundial de vôlei feminino, que será realizado em 2010, no Japão. As atuais campeãs olímpicas jamais conquistaram este torneio e enfrentarão na Chave B a República Checa, Holanda, Porto Rico e Itália.

"É um grupo forte e que vai exigir bastante do Brasil desde o início do campeonato. Mas isso já era o esperado em um Mundial de alto nível e que tem 24 equipes. Talvez este seja o Mundial mais forte dos últimos anos. O Brasil vai ter que lutar muito para chegar novamente na final", comentou o técnico José Roberto Guimarães.

Na última edição, o Brasil foi finalista e perdeu para a Rússia na final por 3 sets a 2 (depois de vencer as mesmas adversárias na fase classificatória por 3 a 1). Para este ano, Zé Roberto já tem em mente quem são as principais adversárias das brasileiras.

"A Itália ganhou o Campeonato Europeu e a Copa dos Campeões este ano e é uma equipe com jogadoras experientes. Acredito, inclusive, que seja a mais experiente do cenário internacional. Já a Holanda fez a final do Europeu e também conta com um grupo bastante forte e com grande experiência internacional", enumerou o comandante.

Antes, porém, a Seleção Brasileira terá pela frente o Grand Prix, torneio em que é octacampeão (1994/1996/1998/2004/2005/2006/2008/2009) e está no Grupo A, onde enfrentará as seleções da Itália, Japão e Coreia do Sul em casa.

"O próximo ano será bastante importante para que o time possa continuar o processo de crescimento e o Grand Prix faz parte disso. Teremos uma fase no Brasil, e depois vamos para Macau e Coreia do Sul. É uma trajetória igual a deste ano. Nossa maior preocupação é com relação as viagens", explicou o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade