Serginho diz que voo da Seleção ao Brasil foi tranquilo
Foto: AP
Com um dia de atraso devido a problema com aeronave, a comissão técnica e seis jogadores da Seleção Brasileira masculina de vôlei desembarcaram nesta quinta-feira de manhã no Aeroporto de Guarulhos (SP), após conquistarem a Copa dos Campeões na última segunda-feira, no Japão.
Giba, Rodrigão, Serginho, Murilo, Marlon e Sidão, além do técnico Bernardinho e outros integrantes da delegação, deveriam ter pousado no Brasil na quarta-feira. Mas uma pane no sistema de navegação do avião da companhia Air France em que estavam fez com que o time tivesse de retornar a Paris (FRA), de onde haviam decolado.
Na chegada, os atletas comentaram o incidente. Não houve susto nem pânico com o que se passou no ar. Mas a lembrança do acidente ocorrido com outra aeronave da Air France neste ano, que se acidentou no Oceano Atlântico e matou 228 pessoas, veio à tona.
"O piloto ficou com medo de atravessar o Oceano Atlântico, e voltou a Paris. Ficamos sabendo na hora, deu para perceber que o avião estava voltando, e perguntei para uma comissária o que estava acontecendo. Com certeza passou pela cabeça o acidente com Air France. Mas foi melhor ter de voltar, e depois viajar em segurança", disse o meio-de-rede Rodrigão.
A principal reclamação dos jogadores foi sobre a perda de um dia de descanso, já que todos eles disputarão a partir da próxima semana a Superliga. Rodrigão voltará a treinar com o Pinheiros/Sky na próxima segunda-feira, depois de negociar com sua equipe uns dias a mais de folga - anteriormente, o time paulista tinha pedido seu retorno já nesta quinta-feira. Já Serginho - que revelou uma situação engraçada de Giba - e Marlon, do Brasil Vôlei Clube, voltarão às atividades na terça-feira.
"Depois de 15 dias no Japão, todo mundo queria voltar para casa. Quando o avião pousou em Paris após o problema, o Giba estava do meu lado dormindo e não percebeu o que aconteceu, e me perguntou "já chegamos no Brasil?", falou o líbero da Seleção.
Em Paris, cada um aproveitou o dia extra na idade de uma forma. Marlon aproveitou o dia e passeou por Paris. Já Serginho ficou em seu quarto no hotel.
- Lancepress!


