PUBLICIDADE

Vôlei

Em partida emocionante, Cimed busca virada e vence Pinheiros

3 mar 2010 - 00h00
(atualizado às 00h37)
Compartilhar

Depois de um duelo emocionante nesta terça-feira, a Cimed venceu, de virada, o embalado Pinheiros, que vinha de seis vitórias consecutivas, por 3 sets a 2 (parciais de 20/25, 18/25, 25/22, 25/16 e 27/25) e se manteve na liderança da Superliga Masculina, mesmo com a vitória do Sada/Cruzeiro diante do Vôlei Futuro.

» Cruzeiro mantém "invencibilidade caseira" na Superliga

» De olho nos playoffs, São Caetano vence Santo André

» Cinco jogos movimentam Superliga Masculina no domingo

» Invicto há seis partidas, Pinheiros vence e encosta nos líderes

Recheado de jogadores que atuam na Seleção Brasileira, a partida, realizada em Florianópolis, fez jus às posições das equipes no Nacional e aos astros em quadra. 

Logo no primeiro set, as duas equipes se entregaram ao ataque, contudo, o Pinheiros, de Giba, soube aproveitar mais as oportunidades e abir o placar da noite.

Na segunda parcial, o entrosamento da equipe paulistana, novamente, prevaleceu e os comandados do técnico Cebola, que contou com os infalíveis bloqueios de Rodrigão, fecharam por 25/18 e deu mostras de que a partida estava próxima do fim.

No entanto, a equipe da casa, apoiada pela torcida, não desistiu e voltou a equilibrar a partida. E depois de várias defesas fantásticas e longos ralis, a Cimed fechou o terceiro set, na raça. Na próxima parcial, a equipe de Florianópolis tirou proveito do abalo emocional do Pinheiros e empatou, levando a partida para o tie break.

Na decisão, o equilíbrio continou no Ginásio Capoeirão. Os jogadores, mesmo desgastados, usaram todo o repertório de jogadas e a partida, equilibradíssima, chegou a ficar empatada por 25 a 25.

O confronto só teve fim depois que os catarinenses acertaram o ataque. Quando teve a bola do jogo, o levantador Bruninho sacou bem e decretou o resultado positivo para o atual campeão, que se mantém no topo da Superliga.

Bruninho marcou o ponto que decretou a vitória da Cimed
Bruninho marcou o ponto que decretou a vitória da Cimed
Foto: Sílvio Ávila/CBV / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade