PUBLICIDADE

Vôlei

Cruzeiro quebra invencibilidade do Sesi; Cimed segue líder

4 mar 2010 - 22h11
(atualizado às 23h20)
Compartilhar

O ataque do Sada/Cruzeiro, o mais eficiente da Superliga Masculina, desbancou o bloqueio do Sesi, líder nas estatísticas no fundamento, nesta quinta-feira. Os mineiros, mesmo na casa dos rivais, fizeram jus ao título de melhor equipe do primeiro turno e interromperam a série de nove vitórias consecutivas do adversário.

» Bernardinho visita treino da Seleção sub-15 de vôlei

» Trentino estreia com vitória no Playoff 6 da Champions

» Rodrigão quebra dois recordes de pontos

» Perder este jogo foi duro demais", lamenta Gustavo

A partida acabou em 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/15 e 26/24 para o Cruzeiro. Na outra partida importante da rodada, o líder Cimed saiu atrás, porém venceu. A nova vítima foi o Fátima/Medquimica/Ucs, que viu os catarinenses fazerem 3 a 1, com 22/25, 25/23, 25/23 e 25/23.

O destaque do clube celeste foi meio-de-rede Douglas Cordeiro, autor de 18 pontos no confronto, que durou 1h21. O Cruzeiro, que torceu por um tropeço do Cimed, que não ocorreu, isola-se na segunda colocação da Superliga, com 46 pontos. Já o Sesi, do treinador Giovane Gávio, desperdiçou a chance de se aproximar do pelotão da frente e fecha a rodada na terceira colocação, com 43 pontos.

Cimed toma susto, vira e se mantém no topo.

A equipe catarinense do Cimed foi a Caxias do Sul confiante e desgastada, depois da incrível virada na última terça-feira, diante do Pinheiros. Mesmo assim, no primeiro set, foi o Fátima/Medquimica/Ucs, quinta colocado, quem surpreendeu ao mostrar ao líder do Nacional que não teria moleza pela frente. Os donos da casa venceram por 25/22.

Contudo, a pressão foi só inicial. Nas próximas parciais, o jogo equilibrado e consistente do Cimed sobrou, e a equipe gaúcha não conseguiu ser párea para os atuais campeões. Apesar do placar apertado (triplo 25/23), o time catarinense foi melhor em quadra e soube ser decisivo quando preciso.

Com o triunfo, o equipe de Florianópolis mantém a liderança, com 47 pontos. Enquanto o Caxias do Sul perde colocações importantes e terá que tomar cuidado para não ficar de fora dos oito primeiros colocados que garantem vaga para os playoffs, nas próximas rodadas.

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade