PUBLICIDADE

Vôlei

Cruzeiro perde para Pinheiros, mas volta à liderança

6 mar 2010 - 18h56
(atualizado às 21h54)
Compartilhar

Com a folga da Cimed/Malwee, bastava o Sada/Cruzeiro entrar em quadra para reassumir a liderança da Superliga Masculina. Uma vitória deixava a equipe mineira na liderança isolada, mas o grupo dirigido pelo técnico Marcelo Méndez não conseguiu superar a força do Pinheiros/Sky, que, de virada, venceu por 3 sets a 1 (23/25, 25/19, 25/20 e 26/24), em 1h13min de jogo no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.

» Sesi-SP atropela Vivo/Minas na capital paulista

» Unilever faz 3 sets a 0 no Sport em casa

» Natália: vitória por 3 a 0 sobre o Pinheiros dá moral

» São Caetano vence fora e se mantém na briga por playoffs

Apesar do resultado negativo, o Sada/Cruzeiro lidera a Superliga. A vantagem sobre a Cimed/Malwee está no set average - divisão dos sets vencidos pelos perdidos - já que a campanha das equipes é a mesma: 25 jogos, 22 vitórias, três derrotas e 47 pontos. Já o Pinheiros/Sky termina a rodada na terceira colocação, com 45 pontos em 26 jogos - 19 vitórias e sete derrotas.

Um duelo à parte chamou a atenção na partida. Pelo Pinheiros/Sky, Giba, 33 anos, foi o destaque com 23 pontos - 18 de ataque e cinco de bloqueio. Do outro lado, pelo Sada/Cruzeiro, o oposto Wallace, 22 anos, foi o maior pontuador da partida, ao assinalar 25 vezes - 22 no ataque e três no bloqueio.

Durante toda a Liga, o Pinheiros/Sky sofreu com as contusões de suas principais estrelas. No primeiro turno, o atacante Giba ficou de fora de praticamente todos os jogos, recuperando-se de uma tendinite no joelho. Os centrais Gustavo e Rodrigão e o levantador Marcelinho também desfalcaram a equipe em momentos importantes. No entanto, neste sábado o time atuou completo, para a alegria de Giba.

"Nosso time está voltando a jogar completo somente agora. Sempre tínhamos um problema de contusão. Agora, o grupo está se estruturando e vivendo um bom momento. E estamos crescendo na hora certa", disse o campeão olímpico.

Pinheiros atuou sem desfalques e venceu o Cruzeiro
Pinheiros atuou sem desfalques e venceu o Cruzeiro
Foto: Alexandre Arruda/CBV / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade