PUBLICIDADE

Vôlei

Prestes a completar 40 anos, Fofão descarta aposentadoria

9 mar 2010 - 13h07
(atualizado às 16h46)
Compartilhar

Completando 40 anos de idade nesta quarta-feira, a levantadora Fofão ainda não quer nem ouvir falar em aposentadoria. Campeã olímpica em Pequim 2008, o mais importante dos seus diversos títulos em 27 anos de carreira, a atleta do Blausiegel/São Caetano acredita que ainda tem muito a contribuir para o esporte.

» Bruno minimiza primeira colocação na Superliga

» Cimed se "vinga", bate Montes Claros e volta à liderança

» Técnico comemora "cabeça no lugar" do São Caetano

» Cruzeiro perde para Pinheiros, mas volta à liderança

"Essa ideia de aposentadoria) não passa pela minha cabeça. Ainda me sinto nova para isso", brincou Fofão. "Tem horas que fico pensando 'será que tenho mesmo essa idade?'. Me sinto muito bem tanto mental, quanto fisicamente e ainda tenho o mesmo prazer em estar na quadra", afirmou.

Fofão faz aniversário servindo como exemplo para muita gente. A jovem Juliana, sua substituta no São Caetano, tem apenas 17 anos e o orgulho de estar ao lado do seu maior ídolo. "Quando soube que eu ia treinar com a Fofão fiquei muito feliz e nervosa ao mesmo tempo. Eu sempre fui muito fã e ela é, sem dúvida, o espelho a seguir", afirmou a atleta que vem sendo a segunda levantadora da equipe desde o dia 4 de fevereiro.

Poder passar um pouco do que aprendeu também é motivo de satisfação para a levantadora. "Eu gosto de observar o modo com que as outras levantadoras jogam, cada gesto delas e, às vezes, as mais novas me procuram para pedir algum tipo de ajuda. E, sempre que posso, converso com elas. Com a Juliana mesmo, procuro sempre passar tranquilidade para que ela possa entrar bem e ajudar o nosso time", explicou.

Os 40 anos de Fofão serão comemorados na véspera de um jogo importante para o time do ABC, que recebe nesta quinta-feira o líder da Superliga feminina Sollys/Osasco, às 18h30 (horário de Brasília).

Fofão, claro, espera receber o presente atrasado. "Por mim, tudo bem. Não tem problema nenhum que o presente chegue um dia depois. Já que não vou poder comemorar no dia, espero dividir o meu presente com todos do time conquistando essa vitória", comentou a jogadora.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade