PUBLICIDADE

Vôlei

São Caetano ganha e segue na briga por vaga nos playoffs

20 mar 2010 - 16h30
(atualizado às 17h22)
Compartilhar

O São Caetano/Ulbra (SP) segue vivo na luta pela classificação para as quartas de final da Superliga masculina. Neste sábado (20), a equipe do ABC paulista conquistou a vitória fora de casa, diante da já classificada Fátima/Medquímica/UCS/SPFC (RS): 3 sets a 1 (25/23, 18/25, 26/24 e 25/23), em Caxias do Sul.

» Montes Claros vira em cima do Cruzeiro e fica perto dos playoffs

» Márcio e Fábio Luiz desfazem parceria vice-campeã olímpica

» Bernardinho minimiza liderança do Unilever-Rio de Janeiro

» Pinheiros e Sesi vencem e encostam na liderança

O ponteiro Fábio, do São Caetano, acobou sendo o maior pontuador do confronto, com 19 acertos. O desempenho, no entanto, não fez com que o técnico Antônio Gonçalves tire os pés do chão. "A vaga para os playoffs é difícil, mas não impossível. Dependemos de outros resultados além dos nossos. Mas o importante é vencer. Agora vamos secar nossos adversários diretos", afirmou o treinador.

O time paulista chegou aos 42 pontos, mas permaneceu na décima posição. A Fátima/Medquímica/UCS/SPFC, com vaga assegurada nas quartas-de-final, ocupa o sexto lugar, com 47 pontos.

Além da equipe gaúcha, outros cinco clubes já estão garantidos na fase decisiva do campeonato. São eles: Cimed/Malwee, Pinheiros/Sky, Sesi-SP, Sada Cruzeiro e Montes Claros/Funadem. Brasil Vôlei Clube, Vivo/Minas, Vôlei Futuro e São Caetano/Ulbra brigam pelas últimas duas vagas.

Sesi-SP dá troco

No primeiro turno em Araçatuba (SP), o Vôlei Futuro (SP) havia vencido o Sesi-SP por 3 sets a 0, num resultado surpreendente. Neste sábado, o time da capital deu o troco e, em seu ginásio, no Sesi da Vila Leopoldina, derrotou a equipe do interior por 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/20), em 1h25 de jogo, em partida válida pela 14ª rodada do returno da Superliga Masculina.

Já classificado para as quartas de final, o Sesi-SP busca terminar entre os quatro primeiros colocados para levar vantagem nos playoffs. A equipe dirigida pelo técnico Giovane Gavio, bicampeão olímpico como jogador em Barcelona/92 e Atenas/2004, soma 53 pontos, em 30 partidas - 23 vitórias e sete resultados negativos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade